Uma operação de combate aos crimes de associação criminosa e roubo/furto de animais foi realizada, na manhã de hoje (08/02), nas cidades de Batalha e Jacaré dos Homens, no Sertão do estado. Os policiais civis da Delegacia Regional de Batalha (3º DRP) deram cumprimento a três mandados de busca e três mandados de prisão temporária. A operação foi comandada pelo delegado Hugo Leonardo, da 3ª DRP.
De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos foram presos, um de 33 e outro de 24 anos de idade, todavia, um terceiro acusado conseguiu fugir. Os acusados são suspeitos do crime de furto de aproximadamente 30 caprinos de uma fazenda na cidade de Jacaré dos Homens. De acordo com o delegado, além do crime de furto, um deles está sendo investigado pelo crime de receptação.
As investigações começaram no final de dezembro de 2022 e os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Batalha. Os acusados estão presos e encontram-se à disposição do poder Judiciário. A operação teve apoio da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), da Gerência de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ-4) e da Secretaria de Segurança com a finalidade de manter a ordem e tranquilidade aos produtores rurais da região do Sertão do Estado.