21.8 C
Arapiraca
Terça-feira, 11 Fevereiro, 2025

Polícia Civil realiza operação contra pornografia infantil em Palmeira dos Índios

A Polícia Civil de Alagoas realizou nesta segunda-feira (20), em Palmeira dos Índios, uma operação para cumprir mandado de busca e apreensão contra um suspeito de produção e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil.

Coordenada pelo delegado Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), a ação foi resultado de monitoramento cibernético conduzido pelo Laboratório de Inteligência Cibernética (CiberLab) da Dinpol, em parceria com a Polícia Federal.

Durante a operação, foram identificados mais de 600 arquivos contendo vídeos e imagens com cenas de nudez e sexo envolvendo crianças e pré-adolescentes, armazenados pelo suspeito em uma conta na internet.

Foram apreendidos vários celulares e dois notebooks, que serão analisados para verificar a extensão dos crimes, como possível compartilhamento ou produção dos materiais.

Segundo o delegado Thales Araújo, o suspeito utilizava e-mails com referências à programação infantil popular internacionalmente, uma estratégia comum entre criminosos para atrair potenciais vítimas.

A Polícia Civil reforça, mais uma vez, a importância da vigilância dos pais sobre o acesso de crianças à internet, sendo fundamental que as atividades online sejam supervisionadas, pois o ambiente virtual, quando não monitorado, pode se tornar um espaço altamente perigoso.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Bia Haddad Maia avança nas duplas e vai para as oitavas de final no WTA 1000 de Doha

Bia Haddad Maia teve um início promissor nas duplas...

Brasil Sub-20 vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo

A seleção brasileira de futebol sub-20 conquistou uma importante...