20.1 C
Arapiraca
Segunda-feira, 24 Junho, 2024

Polícia Civil recupera celular e o devolve à proprietária em Maceió

A Polícia Civil, por meio do 2º Distrito Policial (2ºDP) na Jatiúca, coordenado pela delegada Luci Mônica, recuperou e devolveu um iPhone 14 à sua legítima proprietária na semana passada.

A ação teve início quando a vítima, após utilizar um carro por aplicativo para ir ao bairro da Ponta Verde, percebeu que havia esquecido o celular no veículo. Após perceber a ausência do aparelho, ela notificou a empresa do aplicativo, que contatou o motorista e forneceu um número de contato virtual. No entanto, apesar de várias tentativas, o motorista não atendeu.

O rastreamento do iPhone indicou inicialmente sua localização em uma rua no Jacintinho e, no dia seguinte, no bairro da Ponta Verde, antes de sumir novamente do radar.

Conforme depoimento de uma jovem de 21 anos, ela afirmou ter trocado seu celular pelo iPhone 14 com uma conhecida. Ela tentou desbloquear o aparelho diversas vezes até conseguir, usando uma senha aleatória.

A partir dessas informações, a Polícia Civil conseguiu rastrear e recuperar o celular.

A delegada Luci Mônica destacou a eficiência do 2ºDP na recuperação do aparelho: “O trabalho conjunto da nossa equipe foi fundamental para solucionar o caso. Conseguimos identificar, rastrear o dispositivo e fazer a devolução para a dona legítima”, concluiu a autoridade policial.