22.9 C
Arapiraca
Segunda-feira, 13 Janeiro, 2025

Polícia Militar apreende mais três aparelhos sonoros por perturbação do sossego, durante o fim de semana, em Maceió

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), por meio da Chefia de Articulação da Prevenção e das Bases Comunitárias da Polícia Militar, apreendeu, no sábado (04/03) e o domingo (05/03), mais três aparelhos sonoros durante ações do programa Na Base do Sossego realizadas, na parte alta de Maceió.

No sábado (04/03), um aparelho sonoro foi apreendido no bairro do Clima Bom por uma equipe da Força-Tarefa do Sossego, da Base Comunitária do Clima Bom, que faz parte do 4° Batalhão da Polícia Militar. Já no domingo (05/03), dois equipamentos sonoros foram apreendidos nos bairros do Santos Dumont e Village Campestre, por equipes da Base Comunitária Santa Maria, formada por militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

Em todas as ações, as equipes seguem o padrão de abordagem previsto pelo Programa Na Base do Sossego. Com a denúncia recebida pelo COPOM, uma viatura vai até o local e orienta os indivíduos sobre os possíveis crimes que eles podem estar cometendo dentro das leis de contravenções penais e de crimes ambientais. Havendo reincidência, o aparelho é apreendido e encaminhado para o Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.  Depois, os  infratores participam de uma audiência no Juizado Criminal Especial da Capital, onde caberá ao juiz avaliar se eles poderão ter o equipamento de volta ou não.

Para o  tenente Alex Acioli, da Chefia de Prevenção, ações como essas são importantes para reprimir a prática desse crime, que afeta a qualidade de vida das comunidades. “A apreensão é um fator muito importante que tem um sentido pedagógico e é quando o ciclo do programa se fecha. Depois da operação que ocorreu no fim de semana, as Força-Tarefas deram continuidade ao atendimento das ocorrências, buscando manter o sossego da população”, disse o gestor.

A população pode fazer denúncias sobre perturbação do sossego através do número 190, da Polícia Militar. As ocorrências podem ser atendidas por qualquer guarnição da Polícia Militar, que ao constatar a perturbação, adotará as medidas cabíveis.

Foto: Ascom SSP/AL

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Juíza autoriza liberação de relatório final de caso Trump por interferência eleitoral

Uma juíza autorizou a liberação do relatório final relacionado...

O cessar-fogo em Gaza será mesmo definitivo?

A guerra que se desenrola no Oriente Médio há...