31 C
Arapiraca
Sexta-feira, 11 Abril, 2025

Polícia prende quadrilha que lesava aposentados em Alagoas, Pernambuco, Bahia e Paraíba

Quatro pessoas foram presas, nesta terça-feira (04/04), em mais uma operação da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), da Polícia Civil de Alagoas, no combate a organizações criminosas de outros Estados que tentam atuar em Alagoas. Estima-se que mais de 50 pessoas, a maioria idosas, foram vítimas da quadrilha, desde o final do ano passado.

A organização, oriunda de Petrolina, interior de Pernambuco, conforme foi apurado pelo Ginpol, comandada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, era especializada em lesar, especialmente pessoas idosas, percorrendo vários estados, inclusive Alagoas, Pernambuco, Bahia e Paraíba.

As ações do grupo criminoso ocorriam principalmente nos finais de mês, época de pagamento de aposentados, quando há grande concentração de aposentados nos caixas eletrônicas e agências bancárias.

Com variadas modalidades de golpes, a organização criminosa usava de vários subterfúgios que permitiam a eles conhecerem as senhas das vítimas, promover a troca de cartões e, de posse dos cartões das vítimas e das senhas, usavam maquinetas de propriedade do grupo, para subtrair dinheiro das vítimas. As maquinetas foram apreendidas.

As investigações descobriram também que eles monitoravam as vítimas e aguardavam aquelas que iriam realizar saques para, no momento da retirada do dinheiro, alguns integrantes as distraíam, enquanto um deles retirava o dinheiro na “boca do caixa”.

Os presos estão, agora, à disposição da Justiça.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Pinguim transportado em caixa causa acidente em helicóptero na África do Sul

Um pinguim que era transportado em uma caixa causou...

Trump apoia horário de verão permanente e critica mudanças de relógio

Donald Trump manifestou seu apoio à implementação do horário...

Tereza Nelma deixa governo federal e vai assumir secretaria no governo Paulo Dantas

A ex-deputada federal Tereza Nelma (PSD) está deixando a...