25.5 C
Arapiraca
Quinta-feira, 23 Maio, 2024

Policiais civis entram em confronto com traficantes e prendem integrante de facção criminosa, em Coqueiro Seco

Policiais civis do 16º Distrito Policial (16º DP) de Coqueiro Seco, comandados pelo delegado Valdeks Pereira, entraram em confronto com acusados de tráfico de drogas e balearam um deles, de 18 anos, que confessou fazer parte de uma facção criminosa, com atuação em Coqueiro Seco.

O tiroteio ocorreu nessa quarta-feira (16/08), quando a equipe investigava o assassinato de Gilmarkson dos Santos Guedes, morto a tiros, no dia 12 deste mês, na localidade Ribeira, em Coqueiro Seco.

Os policiais foram até a residência de Gilmarkson, onde tomaram conhecimento de que ele era usuário e traficava drogas para uso próprio, o que provocava a insatisfação de traficantes locais.

A equipe se dirigiu, então, à localidade Ribeira, onde estavam cerca de dez homens, pelo menos três deles armados.

Antes mesmo de a viatura parar, os homens começaram a atirar e houve revide. Um deles foi baleado, mas conseguiu fugir para um matagal, juntamente com os demais suspeitos.

Quando os policiais o retornaram à cidade, um homem em uma moto relatou que o jovem baleado havia invadido sua casa e ameaçava sua esposa.

Quando entraram na residência, o jovem estava deitado em um sofá com sangramento na perna esquerda. Ele foi preso e confessou integrar a facção criminosa PCC.

A Polícia Civil realiza, agora, diligências para localizar e prender os demais integrantes do grupo criminoso.