27.3 C
Arapiraca
Quinta-feira, 23 Maio, 2024

Policiais penais descobrem buraco em cela e impedem fuga no Presídio Cyridião Durval, em Maceió

Agentes penitenciários do Presídio Cyridião Durval, em Maceió, frustraram uma possível tentativa de fuga de reeducandos, neste fim de semana, após descobrirem um buraco dentro de uma das celas da unidade prisional.

De acordo com os agentes, a estrutura para fuga dos detentos foi descoberta após os policiais notarem uma movimentação incomum dentro da unidade prisional. Ainda segundo as informações, os reeducandos, que estavam presos no anexo 3-B, foram identificados no momento em que se preparavam para fugir.

Em nota, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) destacou a preparação dos policiais penais, que impediram a ação criminosa.

“Vale ressaltar a importância dada pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social para a valorização e preparação dos policiais penais, mantendo um calendário de cursos contínuo. A capacitação e o aperfeiçoamento dos policiais penais à frente da função na segurança pública garantiram sucesso da inspeção e que não houvesse tentativa de fuga”, disse a assessoria.