Um policial civil aposentado, identificado como Carlos Alberto Souza Vitorino, de 61 anos, foi encontrado morto, na noite desse domingo (21/01), completamente nu, dentro da casa em que morava, no bairro Planalto, em Arapiraca. A Polícia Civil trabalha com as hipóteses de homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte).
De acordo com a PC, um inquérito policial foi aberto para investigar o assassinato. O corpo do policial civil foi encontrado com um ferimento de arma branca na cabeça e a residência estava com objetos revirados.
“Nós estamos tratando o caso em duas possibilidades. Uma hipótese é o latrocínio e a outra, homicídio. Estamos checando as duas possibilidades para poder fechar o caso e identificar o autor”, disse o delegado Everton Gonçalves, responsável pela apuração do caso. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou a motivação do crime.
O delegado da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 3, Alexandre Leite, informou que o exame do corpo delito está sendo feito pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e que o resultado deve indicar o rumo das investigações. O delegado também revelou que estão sendo analisadas as imagens de câmeras de segurança instaladas próximas à residência de Carlos Vitorino para decifrar a dinâmica do suposto crime.
Quem tiver informações que possam ajudar a identificar os autores do crime pode entrar em contato no 181, o Disque Denúncia. A ligação é gratuita e o sigilo é assegurado pela polícia.
Carlos Vitorino atuava na fiscalização da Vigilância Sanitária de Arapiraca. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do município lamentou o falecimento e cobrou justiça aos responsáveis.