Um policial militar foi preso suspeito de matar uma mulher a tiros, na noite desse domingo (08/10), no Conjunto Residencial Jardim Royal, bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O crime teria acontecido depois de supostamente o policial tentar se relacionar com a sobrinha da vítima à força.
De acordo com as informações, a vítima, identificada como Neide, estava na porta de casa, bebendo com amigos e familiares, quando o militar foi convidado por um vizinho para beber beber junto ao grupo.
Durante a bebedeira, o policial teria tentado se relacionar com sobrinha da mulher, que não queria, e a tia tentou intervir e afastar a sobrinha. O militar teria ficado contrariado com a atitude da tia, teria sacado a arma, uma pistola de calibre 9mm, e atirado contra Neide na caçada de casa. A vítima ainda chegou a ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou a informação, e informou que o militar trabalha na parte administrativa da PM, e, após o registro do flagrante, foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Posteriormente, ele foi conduzido ao presídio militar, onde aguarda por audiência de custódia.