Arapiraca é uma cidade que não para de crescer e isso pode exigir mudanças esporádicas na dinâmica de seus espaços públicos. Para viabilizar a construção da terceira etapa da Ciclovia do Trabalhador, a Prefeitura de Arapiraca anunciou uma mudança de local para a feira livre da Fumageira, localizada no bairro Primavera.
A ação realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo tem como objetivo viabilizar a construção da obra nos arredores da linha férrea. A mudança é válida para as duas feiras que funcionam no local: a Feira do Peixe, que acontece na sexta-feira e será realocada no dia 11 de agosto, e a Feira da Fumageira, que ocorre no domingo e será transferida no dia 13.
As feiras sairão da Rua Engenheiro Camilo Collier, nas margens da linha, e passarão a acontecer na Rua 31 de Março, que fica a poucos metros de distância. Os novos pontos de comercialização também incluem as ruas José Honorato, São Cristóvão, Olinda, Braz Vieira De Santana e Sargento Benevides.
Obra histórica
Toda a mobilização acontece por um motivo: a nova etapa da Ciclovia do Trabalhador, a maior obra de mobilidade urbana de Alagoas. A revitalização da linha férrea com a construção da ciclovia é um projeto que vai promover qualidade de vida e segurança aos arapiraquenses que transitam pela região.
Quando finalizada, ela terá 8,5km de extensão e passará por nove bairros da cidade: Santa Edwiges, Brasiliana, Capiatã, Baixa Grande, Eldorado, Baixão, Primavera, Cacimbas e João Paulo II, terminando na rodovia AL-110, próximo ao Residencial Brisa do Lago.
As duas primeiras etapas da revitalização já foram entregues, beneficiando a população dos bairros Eldorado e Baixão com uma obra que abrilhanta e valoriza o espaço urbano da Capital do Agreste.