A Prefeitura de Arapiraca vai criar um protocolo de segurança para as escolas da Rede Municipal. A medida anunciada nessa quinta-feira (13/04) será realizada por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, e tem o objetivo de garantir e promover a segurança no município. O programa será baseado em padrões internacionais e servirá de modelo para outros municípios alagoanos.
A iniciativa vai servir de modelo para outros municípios do estado, conforme indica o secretário da pasta, Coronel Enio Bolivar. “O prefeito Luciano autorizou a criação de um protocolo de segurança baseado em padrões internacionais, que está sendo elaborado. Esse protocolo será uma referência para outros municípios do estado e contribuirá para a melhoria da segurança pública em nossa região. Reitero a importância de mantermos a serenidade e agirmos com cautela, a fim de garantir o bem-estar da população”, disse.
Ainda segundo Bolivar, a população deve se manter tranquila e calma, mesmo que em meio à atual situação em que diversas cidades brasileiras registram ameaças de massacres em escolas. “Seguimos atentos aos acontecimentos e em constante contato com as autoridades policiais e demais órgãos responsáveis pela segurança pública. É importante que a população evite propagar informações sem confirmação concreta”, destacou o secretário.