O motorista de aplicativo Márcio Vieira Rocha de 38 anos, Presbítero da Assembleia de Deus, foi encontrado morto dentro de um veículo, nessa quarta-feira (20), em um canavial, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou as investigações para apurar o caso. Márcio foi encontrado de cueca, com ferimentos provocados por arma branca.
A esposa da vítima foi ouvida e disse em depoimento que a última vez que manteve contato com o marido foi durante a madrugada desta quarta-feira e ele informou que estava indo para uma corrida, e que depois falaria com ela. Porém, estranhou o comportamento dele durante a ligação, que foi rápida, e ele foi sucinto antes de desligar o telefone. Meia hora depois ela ligou novamente e ele não atendeu. Ela ainda insistiu, mas não obteve reposta. Quando amanheceu o dia, a esposa passou a procurar pelo marido.
O carro que Márcio dirigia era alugado e a esposa foi até a casa da dona do veículo. Lá, a proprietária conseguiu rastrear e chegaram até o local indicado, onde a Polícia Militar já se encontrava, pois havia sido acionada por terceiros para verificar a situação de um carro abandonado.
Márcio foi encontrado de cueca e os peritos afirmaram que ele foi assassinado com golpes de arma branca. Os bancos, o teto e o vidro da frente do automóvel estavam com marcas do incêndio. Folhas secas foram colocadas dentro do tanque do carro.
A esposa disse à polícia que Márcio era uma pessoa pacata e não tinha vícios. A polícia não descarta nenhuma linha de investigação. Os trabalhos serão conduzidos pela Delegacia De Homicídios da Capital. A delegada Rosimere Gomes realizou os primeiros procedimentos das investigações, e disse que todas evidencias estão sendo analisadas para elucidação da autoria e motivação do crime.