27.3 C
Arapiraca
Quinta-feira, 23 Maio, 2024

Preso acusado de matar policial civil durante tentativa de assalto em Arapiraca

Um homem acusado de matar o policial civil, José Élson Félix de Farias, de 29 anos, durante tentativa de assalto, ocorrido no dia 2 de dezembro de 2005, na cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano, foi preso nesse domingo (12/03), por uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro, em Maceió.

A ação teve a participação da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e apoio da Delegacia Regional de Arapiraca (DHA).

Já condenado pelo latrocínio, em 2012, a 20 anos de reclusão, o acusado, atualmente com 40 anos de idade, vinha sendo monitorado pelos policiais civis há vários meses e quando seu endereço foi descoberto, no bairro Clima Bom, em Maceió, ele conseguiu fugir.

A prisão ocorreu, após o carro do acusado ser avistado no estacionamento de um supermercado, no bairro Petrópolis, parte alta da Capital, onde residia atualmente e no momento fazia feira.

Em fevereiro, outro acusado, de 36 anos, igualmente condenado a 20 anos de reclusão, que teria sido o motorista do carro usado no crime, também foi preso.

O policial civil estava em companhia de amigos, na Praça Manoel André, no Centro de Arapiraca, quando foi abordado. Os assaltantes queriam roubar o carro da vítima, e acabaram atirando contra ela, causando sua morte.

Os acusados foram condenados pelo crime e, agora, irão cumprir pena no sistema prisional.