A cantora Preta Gil anunciou nesta quinta-feira (22), que retornará ao seu tratamento oncológico. A filha de Gilberto Gil informou por meio de um comunicado nas redes sociais que nesta semana passou por exames no Hospital Sirio-Libanês e que foi constatado a necessidade de retomada do tratamento.
Preta é acompanhada pelas equipes de Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Cunha Capareli e Dr. Frederico José Ribeiro Teixeira Junior. Ao final da mensagem, Preta diz que conta com as boas vibrações e energias das pessoas.
A cantora revelou ter câncer em janeiro de 2023. Era um adenocarcinoma, tumor que afeta a porção final do intestino. Casos assim tem bom prognóstico desde que a descoberta do câncer seja precoce. Entretanto, como os sintomas costumam ser sutis – apenas desconfortos intestinais -, muitos pacientes só descobrem a doença quando ela está em fase mais avançada.
No caso de Preta Gil, o tumor era grande, o que a obrigou a fazer sessões de quimioterapia e radioterapia antes da cirurgia de retirada. A operação de retirada do tumor foi feita em agosto de 2023. Na ocasião, ela retirou também o útero, para evitar que a doença se espalhasse para o órgão reprodutivo
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Jovem Pan