sexta-feira, 12 agosto, 2022
HomeNotíciasPRF detém três pessoas nas BRs 101 e 104 em Alagoas

PRF detém três pessoas nas BRs 101 e 104 em Alagoas

Em um dos casos, um homem estava dirigindo uma moto embriagado e desobedeceu a ordem de parada dos policiais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas deteve três pessoas por crimes distintos nesta quarta-feira (03/02). Entre as ocorrências estão emissão de gases poluentes e embriaguez ao volante. Os casos foram registrados nas BRs 101 e 104.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 12 horas, no km 205 da BR 101, em São Sebastião, no Agreste. Durante uma fiscalização, os PRFs abordaram um caminhão Volkswagen e solicitaram a documentação do motorista e do veículo. Nos procedimentos de averiguação, identificou-se falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes.

A Luz Indicadora de Mau Funcionamento (LIM) do sistema estava acionada e havia uma mensagem no computador de bordo alertando sobre os limites de emissões de poluentes. Ainda assim, o motorista alegou que não tinha observado os avisos e não comunicou à empresa responsável pelo caminhão.

Perante as informações obtidas, foi constatada a ocorrência de causar poluição de qualquer natureza, resultante em danos à saúde humana. Os policiais então lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) após o condutor se comprometer a comparecer em juízo quando solicitado.

Já na tarde desta quarta-feira, outro caminhão foi fiscalizado, desta vez, no km 246 da BR 101, em Porto Real do Colégio/AL. O Mercedes Benz, de cor branca, foi abordado por volta das 16h30.

Durante verificação dos itens de segurança, foi identificado falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes e utilização do diesel S500. Ao ser questionado, o motorista afirmou que a LIM estava acesa desde que começou a trabalhar com o veículo e que um frentista havia se confundido na hora de abastecer, trocando o diesel S10 pelo S500.

Ante aos fatos, foi registrada a ocorrência de causar poluição de qualquer natureza, resultante em danos à saúde humana. Por ser crime de baixo potencial ofensivo, os policiais lavraram um TCO após o homem se comprometer a comparecer em juízo.

Mais tarde, por volta das 17 horas, a equipe realizava uma ronda no km 34 da BR 104, em União dos Palmares, na Zona da Mata, quando avistou um motociclista parar na pista de rolamento na tentativa de recuperar um objeto caído da moto.

Ao ouvir a ordem de parada, o homem empreendeu fuga, sendo necessário a realização do seu acompanhamento. Após conseguirem alcançar o veículo, os agentes abordaram o homem e solicitaram a documentação pessoal e veicular.

Ao perceberem fortes indícios de ingestão de bebida alcoólica, os policiais ofereceram ao motociclista o teste de alcoolemia. Após realizado, obteve-se um resultado de 1,23 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de União dos Palmares. Ele vai responder por embriaguez ao volante e desobediência.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS