A Polícia Rodoviária Federal registrou, no último sábado (27), duas ocorrências por fraude e falsificação de documento fiscal, no município de São Sebastião, Agreste de Alagoas.
A primeira ocorrência ocorreu por volta das 09h, quando a equipe deu ordem de parada a um veículo, e no decorrer da abordagem, o condutor apresentou o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), com valor da carga de R$1,800,00 (mil de oitocentos reais), referente a 6000 tijolos. Contudo, durante verificação na cabine do veículo, foi encontrada uma lista de mercadorias (romaneio) no valor de R$ 3.990,00 (três mil novecentos e noventa reais) para 7000 tijolos. Diante do exposto, a equipe apreendeu a carga que estava sendo transportada.
O segundo caso foi registrado por volta das 09h10, quando foi dada ordem de parada a outro veículo, que estava transportando 7.000 tijolos. No decorrer da abordagem, o condutor apresentou o DANFE sem carimbo do posto fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (SEFAZ/AL).
Em ambos os casos, foi realizado contato com a SEFAZ/AL, para seguir com as medidas cabíveis.