26.9 C
Arapiraca
Sábado, 18 Janeiro, 2025

Primeiro grande teste de Diniz e Messi atrás de recorde de Pelé: o que está em jogo no clássico Brasil x Argentina

Brasil e Argentina se enfrentam na noite desta terça-feira, 21, no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, em confronto válido pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O clássico será o primeiro grande teste de Fernando Diniz atuando como mandante e será importante para medir a aprovação ou rejeição do treinador à frente da seleção brasileira. Desde que assinou contrato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o comandante recebeu apenas Bolívia e Venezuela, no Mangueirão (Belém), e na Arena Pantanal (Cuiabá), respectivamente. Diante dos bolivianos, a Amarelinha desfilou e conseguiu uma incrível goleada por 5 a 1. Já contra os venezuelanos, porém, um empate levantou dúvidas sobre a competência do treinador e fez com que o atacante Neymar se tornasse o principal alvo de críticas — o camisa 10 recebeu um saco de pipoca na cabeça. Para piorar, a equipe nacional vem de duas derrotas consecutivas como visitante, diante de Uruguai e Colômbia. Agora, a Canarinho enfrenta a Argentina, sua principal rival, atual campeã do mundo e líder do ranking da Fifa. Um resultado positivo, assim, servirá para aliviar a pressão que paira sob o grupo e o treinador. Já uma derrota poderá trazer grandes consequências.

Messi conduz Argentina ao apogeu e mira recorde

Em excelente momento sob a batuta do técnico Lionel Scaloni, a seleção argentina soma apenas duas derrota nas últimas 52 partidas. O problema, porém, é que um desses resultados negativos ocorreu na última quinta-feira, 16, diante do Uruguai, em plena La Bombonera. Assim, a atual vencedora da Copa América, da Finalíssima e da Copa do Mundo mira uma recuperação no Maracanã. Para isso, a equipe albiceleste ainda contará com a estrela de Lionel Messi, o atual melhor jogador do mundo e que também está de olho em um recorde pessoal. Após superar Pelé em Bolas de Ouro, o craque do Inter Miami terá uma motivação extra para o jogo. Com cinco gols marcados diante do Brasil, o astro tem a possibilidade de encerrar a carreira como maior artilheiro da história do clássico sul-americano. Atualmente, Messi está atrás de Pelé, maior goleador com oito gols, além de Leônidas da Silva (7) e dos compatriotas Emilio Baldonedo (6) e Herminio Masantonio (6). Assim, com a intenção de disputar a próxima Copa América, o “ET” tem a chance de alcançar a marca do Rei do Futebol nos próximos meses.

Ficha técnica de Brasil x Argentina

Competição: 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026
Data: 21/11/2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã
Provável escalação do Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi (Pepê); André, Bruno Guimarães e Rodrygo; Gabriel Martinelli, Raphinha e João Pedro (Paulinho).
Provável escalação da Argentina: Emiliano Martíez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico (Acuña); Mac Allister (Lo Celso), Enzo Fernández e De Paul; Messi, Di María (González) e Julián Álvarez.

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Trump diz que pode dar 90 dias para Tiktok encontrar comprador fora da China

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse...

Manifestações em defesa dos direitos reprodutivos movimentam Washington antes da posse de Trump

Manifestantes se reuniram em Washington D.C. neste sábado (18)...

Noroeste x Palmeiras: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Noroeste e Palmeiras se enfrentam neste sábado (18), em...

Walter Salles elenca os 10 melhores filmes da história

O cineasta Walter Salles, diretor de “Ainda Estou Aqui”...