18 C
Arapiraca
Segunda-feira, 8 Setembro, 2025

Principal chefe do tráfico de Alagoas morre em confronto com a polícia em São Miguel dos Milagres

O principal líder do tráfico de drogas e de prática de homicídios em Alagoas, conhecido como “Coroa Tito”, foi morto em confronto com a polícia nessa terça-feira (17), durante uma operação integrada no povoado Porto da Rua, em São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas.

A operação integrada das forças de segurança pública de Alagoas, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e executada pela Polícia Militar, localizou o traficante, e seu segurança pessoal. A teve como ponto de partida uma denúncia anônima recebida pelo Disque-Denúncia 181. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos reagiram, foram socorridos com vida, mas não resistiram após darem entrada no hospital.

Segundo informações da polícia, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados por Tito e por um homem identificado como seu segurança pessoal, conhecido como Peluxo. As equipes reagiram de forma imediata à agressão, e os dois suspeitos foram atingidos.

Os feridos foram socorridos com vida e levados ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, mas não resistiram aos ferimentos após darem entrada na unidade de saúde.

De acordo com as investigações, Tito era considerado como uma das principais lideranças criminosas da região, com envolvimento em diversos homicídios registrados nos municípios de São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e cidades vizinhas. As autoridades apontam que os crimes praticados por ele e seu grupo eram marcados por extrema violência, incluindo casos de decapitação e ocultação de cadáveres.

Entre os crimes sob investigação estão o assassinato de um homem no Sítio Tabatinga, no último dia 3 de junho, e a morte de um hóspede de um hostel, no dia 13 de junho.

Na ação, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre .45, um revólver calibre .38, munições, cápsulas deflagradas, além de drogas e outros materiais utilizados no tráfico. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Dracco), que dará continuidade às investigações.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou a importância do trabalho integrado e a participação da população nas denúncias. “Estamos agindo com rigor contra as organizações criminosas que tentam se instalar em Alagoas. Essa operação é mais uma demonstração do nosso compromisso em proteger a população e devolver a tranquilidade às comunidades. A participação da sociedade, através de denúncias anônimas, tem sido fundamental para esse enfrentamento”, afirmou.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Campeão mundial, Yago Dora é recebido com festa em Florianópolis

Após conquistar o título do Circuito Mundial de Surfe...

Milei sofre revés em eleições legislativas de Bueno Aires e vê peronismo liderar

O presidente da Argentina, Javier Milei, foi duramente derrotado...

Trump diz que falará em breve com Putin e se diz confiante em fim da guerra na Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste...