sábado, 25 setembro, 2021
InícioArapiracaProcissão da Padroeira de Arapiraca será realizada em forma de carreata por...

Procissão da Padroeira de Arapiraca será realizada em forma de carreata por causa da pandemia

No Dia de Nossa Senhora do Bom Conselho, 02 de fevereiro (02/02), a imagem da santa sairá da Igreja Santa Rosa de Lima, na Massaranduba, às 16h, em direção a Concatedral, no Centro de Arapiraca

A procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Arapiraca, acontecerá de forma diferente este ano. A mudança tem como objetivo evitar aglomeração, já que o evento costumava reunir cerca de 50 mil pessoas de todo Agreste alagoano durante o seu trajeto pelas ruas da cidade.

Assim, no Dia de Nossa Senhora do Bom Conselho, 02 de fevereiro (02/02), a imagem da padroeira sairá da Igreja Santa Rosa de Lima, localizada no bairro Massaranduba, às 16h, em direção a Concatedral, no Centro de Arapiraca. Após a recepção da imagem, ela seguirá, em carreata, pelas ruas da cidade.

Cavalgada

Também devido a pandemia, a Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa) resolveu cancelar a tradicional cavalgada, que há 19 anos trazia a a imagem da santa da cidade de Bom Conselho-PE até Arapiraca, numa peregrinação que dura dois dias.

Os cavaleiros eram responsáveis por entregar a imagem da Santa na igreja, ato que dava início a procissão. O trajeto percorrido por cavaleiros e amazonas era acompanhado por milhares de fiéis.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS