21.7 C
Arapiraca
Quarta-feira, 8 Janeiro, 2025

Programa de emissão gratuita de documentos a trabalhadoras rurais é retomado em Alagoas

O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) está sendo retomado no estado de Alagoas. Criado no ano de 2004, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o intuito de garantir a emissão gratuita de documentos civis e trabalhistas, assegurando às mulheres atendidas o exercício de seus direitos básicos, o programa está sendo fortalecido em todo o estado.

Segundo revela o coordenador do Escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar (MDA/AL), Gilberto Coutinho, o PNDTR visa resolver o problema de falta de documentos (RG, CTPS e CPF) das trabalhadoras rurais assentadas, povos tradicionais (quilombolas, indígenas, ciganas e outros) ribeirinhas, extrativistas e agricultoras familiares.

Os parceiros em Alagoas são o Incra, Instituto de Identificação do Estado de Alagoas, a Delegacia Regional do Trabalho, a Caixa Econômica Federal, a Fetag, a Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos- SEMUDH, a Emater e as prefeituras.

“O programa vai realizar, este ano, quatro mutirões entre os meses de agosto e setembro, nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Delmiro Gouveia”, adianta.

Gilberto Coutinho salienta que o objetivo do Mutirão é fazer entre 1.200 a 1.600 atendimentos junto a essa demanda da população rural em Alagoas.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Saiba quem são os cotados para participar do BBB 25

Os entusiastas do Big Brother Brasil 25, exibido pela...

Meta flexibiliza diretrizes e permite associação de identidades LGBTQIA+ a doenças mentais

A Meta, empresa responsável por plataformas como Facebook e...

Trump diz que entende motivos da Rússia para invadir a Ucrânia

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou...

Qual será a postura durante o segundo governo?

O primeiro governo de Donald Trump entre 2017 e...