24.8 C
Arapiraca
Terça-feira, 23 Julho, 2024

Quais jogadores do Brasil ainda não atuaram na Copa e podem ganhar chances contra Camarões?

Classificada às oitavas da Copa do Mundo 2022 de maneira antecipada, a seleção brasileira precisa de apenas um empate diante de Camarões, na próxima sexta-feira, 2, para garantir a primeira posição do Grupo G. Para o duelo contra os camaroneses, o técnico Tite já informou que fará algumas substituições, mas preferiu não dar pistas de quem pode entrar em campo no Lusail Stadium. Caso queira dar oportunidades a atletas que não entraram em campo, o comandante da Amarelinha tem sete escolhas possíveis. Isto porque, nas partidas diante de Sérvia e Suíça, o “professor” utilizou 19 dos 26 futebolistas chamados para o Mundial da Fifa. Até o momento, apenas os goleiros Ederson e Weverton, o lateral Daniel Alves, o zagueiro Bremer, os meia Fabinho e Éverton Ribeiro e o atacante Pedro não tiveram minutos. Nem todos, porém, devem ter minutos na terceira e última rodada.

Sem ter feito uma defesa sequer na Copa do Mundo, o titular Alisson ainda não foi testado durante a competição e dificilmente dará espaço para Ederson e Weverton. No Mundial de 2018, vale lembrar, o arqueiro também foi pouco exigido na fase de grupos, mas não foi substituído. Tite, por outro lado, pode dar oportunidades a outros jogadores do sistema defensivo. Cotado para começar a partida contra a Suíça, o experiente Daniel Alves foi preterido por Éder Militão, mas pode ganhar uma chance na lateral-direita diante dos camaroneses. Ainda sem contar com Danilo, fora por conta de uma lesão, o treinador tem a possibilidade de testar um jogador com características mais ofensivas. Já Bremer, o quarto defensor do elenco, pode entrar para fazer Marquinhos ou Thiago Silva descansarem.

Quem tem mais chance de atuar, por outro lado, é o meio-campista Fabinho. Isto porque o volante é reserva imediato de Casemiro, herói da vitória contra a Suíça e que já recebeu um cartão amarelo na Copa do Mundo – caso receba outro amarelo, o titular estará suspenso no mata-mata. Assim, o jogador do Liverpool também é uma das figuras com alta possibilidade de entrar em campo diante de Camarões. Éverton Ribeiro e Pedro, por sua vez, encaram fortes concorrências no setor ofensivo e dificilmente estarão entre os onze principais da seleção brasileira. A dupla do Flamengo, entretanto, vive a expectativa de entrar no decorrer da partida e estrear em um Mundial.

Fonte: Jovem Pan