22.3 C
Arapiraca
Segunda-feira, 31 Março, 2025

Receita recebe 3,4 milhões de declarações do IR na primeira semana

Na primeira semana de entrega, a Receita Federal recebeu 3.414.843 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2025. O número, registrado até as 17h desta segunda-feira (24), equivale a 7,4% do total esperado para este ano.

O prazo para entregar a declaração começou no último dia 17 e termina às 23h59 do dia de 30 de maio. O programa gerador da declaração está disponível desde o último dia 13.

A Receita Federal espera receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024, quando foram entregues 43,2 milhões de declarações.

As pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 33.888, assim como aquelas que obtiveram receita bruta da atividade rural acima de R$ 169.440, são obrigadas a declarar.

As pessoas que receberam até dois salários mínimos mensais durante 2024 estão dispensadas de fazer a declaração, salvo se se enquadrarem em outro critério de obrigatoriedade.

 

arte irpf 2025

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Irã rejeita negociações diretas com os EUA sobre programa nuclear

O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, afirmou neste domingo...

Netanyahu pede que Hamas deponha as armas e diz que líderes poderão deixar Gaza

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo...