20.2 C
Arapiraca
Sexta-feira, 17 Maio, 2024

Recenseador do IBGE relata à NN FM que morador o ameaçou com arma em Arapiraca

O agente censitário supervisor do IBGE, Gabriel Nunes Bezerra dos Santos, relatou à NN FM, na manhã desta sexta-feira (25/11), que foi ameaçado por um morador ao realizar seu trabalho no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca. O morador estava de posse de uma arma de fogo.

O caso aconteceu na última terça-feira (21/11), na Rua José Augusto Pereira. Gabriel relatou que já era a terceira tentativa de realização do Senso 2022 na casa do autor. De acordo com a Lei nº 5.534, de 1968, é obrigação legal de todos os cidadãos brasileiros responder ao Censo. A pessoa que insistir em não responder à pesquisa fica sujeita a multa de até 10 salários mínimos.

“Fui lá na casa dele, bati na porta, me identifiquei, e ele gritou dizendo que não ia responder. Essa já era terceira vez que o IBGE ia na casa, então toquei novamente dizendo que ia deixar a carta de notificação, com meu número de contato”, disse.

Gabriel relatou que deixou a carta na casa, e “quando estava saindo de bicicleta, ele saiu da casa, amassou a carta, e apontou uma arma em minha direção dizendo que não ia responder e que se eu aparecesse lá novamente, ia estourar a minha cara”.

Em seguida, o agente disse que realizou o Boletim de Ocorrência, foi até à Polícia Civil, mas ainda não teve retorno. “Me senti ameaçado, constrangido, passei mal”, falou.

O recenseador disse ainda descobriu que o morador seria policial. “Descobri depois que ele é policial, procurei saber, histórias que ouvi falar é que policiais saem ilesos desses casos, e eu não quero isso, até porque fui ameaçado e estou com medo”, finalizou.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Morre fundador e ex-vocalista do Chiclete com Banana aos 64 anos

Edmilson de Amorim Ferreira, o Missinho, morreu aos 64...

Tony Ramos é internado no Rio e passa por cirurgia no cérebro

O ator Tony Ramos, de 75 anos, foi internado...