terça-feira, 16 agosto, 2022
HomeEducaçãoRede pública de Arapiraca adota ensino híbrido para retorno às aulas em...

Rede pública de Arapiraca adota ensino híbrido para retorno às aulas em 2021

Prazo para matrícula será de 26 a 29 (26/01 a 29/01) de janeiro de 2021

As 87 unidades que fazem parte da Rede Municipal de Educação, incluindo 60 escolas e 27 Centros de Educação Infantil (creches) terão ensino híbrido, já a partir do início das aulas, previstas para serem retomadas no mês de março.

A educação híbrida consiste em aulas presenciais e remotas (à distância), com a utilização de ferramentas digitais.

“Estamos acelerando o processo de organização interna para que possamos receber os nossos alunos com a máxima segurança. Nossa expectativa é a de chegarmos a um número de matriculados muito acima de anos anteriores. A orientação do prefeito Luciano Barbosa é a de que nenhum aluno fique fora de sala de aula, sem estudar. Vamos fazer uma busca ativa e monitorar de perto as escolas”, falou a secretaria Ivania Karla.

Segundo revela a técnica-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Gorete Queiroz, a volta às aulas respeitará todos os protocolos sanitários de segurança necessários, através de um trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Ela adiantou que haverá um escalonamento de acordo com a capacidade de cada unidade de ensino e suas tecnologias.

O planejamento está sendo elaborado em parceria com as escolas, que poderão iniciar o ano letivo com metade dos alunos acompanhando aulas presenciais e a outra metade dos estudantes com aulas online.

No caso das aulas presenciais, o protocolo prevê um distanciamento de um metro e meio para cada estudante.

Formação

Antes do início das aulas, o planejamento para a rede municipal de ensino de Arapiraca reserva curso de formação para a equipe técnica e treinamentos com todos os professores com enfoque nas temáticas de planejamento, ensino híbrido, proposta pedagógica, aprendizagem, acolhimento e protocolos sanitários, entre outras abordagens.

Matrículas Abertas

Atenção pais e responsáveis! O período de matrícula para os novatos vai ser iniciado nesta segunda-feira (26/01). A Rede Municipal de Educação está ofertando vagas para creches, Pré-escola, anos iniciais (1º ao 5º ano), anos finais (6º ao 9º ano), e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

* Cópia da Certidão de Nascimento do aluno (ou de Casamento, caso seja matrícula de EJA);

* Original do Histórico Escolar ou Declaração;

* Cópia do Registro Geral para maiores de 18 anos;

* 2 fotos 3×4;

* Cópia do Cartão do Programa Bolsa Família (para os beneficiados);

* Cópia do Cartão de Vacina;

* Cópia do Comprovante de Residência;

* Cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis legais;

* Cópia do Cartão SUS.

* Obs.: caso falte algum dos itens acima descritos, a matrícula será efetivada e a escola estipulará um prazo para regularização.

O prazo para matrícula será de 26 a 29 (26/01 a 29/01) de janeiro de 2021.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS