28.1 C
Arapiraca
Quarta-feira, 5 Fevereiro, 2025

Rei Charles III passa a estampar cédulas de libra a partir de junho

O rei Charles III foi presenteado nesta terça-feira (9) com as primeiras cédulas estampadas com seu rosto em uma audiência no Palácio de Buckingham, em Londres. O encontro contou com a presença do governador do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, e da Diretora Executiva do Banco, Sarah Josh. As notas, que começarão a circular a partir do dia 5 de junho deste ano, trazem o rosto do rei estampado em valores de 5, 10, 20 e 50 libras. Pela primeira vez na história, o Banco da Inglaterra decidiu mudar a imagem do Monarca em uma nota, substituindo a tradicional imagem da rainha Elizabeth II.

A mudança marca um novo capítulo na história das cédulas britânicas, com o rei Charles III sendo o novo rosto estampado nas notas de libra esterlina. Com a alteração, a rainha Elizabeth, que morreu em setembro de 2022 após um reinado de 70 anos, deixa de ser a figura principal nas cédulas.

De acordo com informações divulgadas pelo Banco da Inglaterra, as novas notas com a imagem do rei Charles III serão impressas para substituir aquelas que estão desgastadas. A circulação das cédulas será feita conforme a demanda, garantindo que a transição entre as notas antigas e as novas seja feita de forma gradual e eficiente.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Lexa pede orações nas redes sociais pela saúde da filha internada

A cantora Lexa recorreu às redes sociais esta quarta-feira...

Google altera diretrizes de IA e abre caminho para uso da tecnologia em armas

O Google revisou suas diretrizes éticas relacionadas à inteligência...

Após decisão de Trump, Argentina anuncia que sairá da OMS

O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou oficialmente a...