sexta-feira, 19 agosto, 2022
HomeAlagoasRenan Filho afirma que Hospital do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, será...

Renan Filho afirma que Hospital do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, será entregue em cinco meses

Governador inspecionou as obras, que estão 79% concluídas, nesta quarta-feira (27/01); hospital será o quinto erguido nesta gestão

O governador Renan Filho inspecionou, na manhã desta quarta-feira (27/01), as obras do Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia. Com 79% dos serviços executados, o equipamento de saúde deve ser entregue à população dentro de cinco meses, anunciou o chefe do Executivo estadual.

“Eu espero nos próximos cinco meses entregar o hospital funcionando para o povo sertanejo, especialmente do Alto Sertão de Alagoas. Esse será um equipamento fundamental para o desenvolvimento dessa região e para a estruturação dos serviços públicos por aqui”, afirmou Renan Filho.

A prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, acompanhou o governador durante a visita ao Hospital Regional do Alto Sertão, juntamente com vereadores e outros prefeitos de municípios da região.

“O que a população mais espera é a entrega do hospital. Sabemos que já estão garantidos os equipamentos. Trata-se de uma obra de fundamental importância para toda a nossa região”, afirmou Ziane Costa.

O Hospital Regional do Alto Sertão vai atender oito municípios da região. Está orçado em R$ 32,8 milhões e será referência no atendimento à população sertaneja. As obras de construção empregam, atualmente, 180 operários. Quando estiver pronto, em funcionamento, o hospital vai gerar cerca de 800 empregos, a maioria na área da saúde.

Em outra frente, a nova unidade vai colaborar, decisivamente, na diminuição do grande fluxo de pacientes atendidos no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, e no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

O Hospital Regional do Alto Sertão terá capacidade para realizar 7.763 consultas e 7 mil exames de diagnóstico por mês. Além da população de Delmiro Gouveia, a unidade atenderá os habitantes que residem nas cidades de Piranhas, Inhapi, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Mata Grande, Canapi e Pariconha, beneficiando uma população de 171.204 pessoas.

Numa área de 3,3 hectares, o Hospital Regional do Alto Sertão terá 123 leitos, assim distribuídos: Centro de Parto Normal (03), UTI adulto (10), UCI convencional (07), Unidade Semi-Intensiva (03), internação gineco-obstétrica, pediatria, clínica e cirúrgica (90) e UTI pediátrica (10).

O governo do estado já entregou quatro hospitais em Alagoas, que já se encontram em funcionamento: Hospital da Mulher e Metropolitano, em Maceió; Regional do Norte, em Porto Calvo; e Regional da Mata, em União dos Palmares. Além do Regional do Alto Sertão, outros dois hospitais estão sendo edificados na capital: o da Criança e o do Coração.

“Esse (Regional do Alto Sertão) já será o quinto hospital que vamos entregar, todos os outros quatro estão funcionando e salvando milhares de vidas na pandemia”, ressaltou Renan Filho.

 

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS