sábado, 25 setembro, 2021
InícioInteriorRenan Filho atende pedido de Leandro Silva e anuncia estrada em Junqueiro

Renan Filho atende pedido de Leandro Silva e anuncia estrada em Junqueiro

A nova estrada vai ligar a cidade de Junqueiro ao Riachão; Teotônio Vilela também será beneficiada com obra solicita por Silva

Em solenidade alusiva aos 74 anos da emancipação política da cidade de Junqueiro, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou a construção de mais uma estrada.

A obra atende o pedido do prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (PTB), e vai ligar a terra do junco ao povoado Riachão. Mas, a cidade de Teotônio Vilela também ganha com implementação da obra. É que, o acesso onde será construída a rodovia, fica próximo a divisa dos dois municipios, ao lado do sítio Filó, as margens da BR-101.

À reportagem, Leandro Silva disse que está muito feliz por ter conseguido, junto ao Governador Rena Filho, os investimentos para realizar um sonho antigo dos junqueirenses, e esta felicidade se ampliam quando sabe que a obra acaba por beneficiar, também, os Vilelense.

“Estou realizando, com a ajuda do Governador Renan Filho, um sonho antigo dos junqueirenses. Felicidade dupla, já que a obra também beneficia os nossos irmãos de Teotônio Vilela”, afirmou Leandro.

Segundo Renan Filho, um acordo foi feito com Silva para que a prefeitura elaborasse o projeto da rodovia, e assim que for entregue, a obra deve entrar na fase de licitação imediatamente.

O governador afirmou, ainda, que pretende assinar a ordem de serviço da estrada já no segundo semestre deste ano.

Outra ação do governo do estado em parceria com a prefeitura de Junqueiro, anunciada por Renan Filho, foi o investimento de R$ 2 milhões de reais para reforma e ampliação do hospital municipal da cidade.

Filho ainda entreou dois ônibus escolares, adquiridos com recursos próprios do governo do estado, e dois cheques, com valores acima de R$ 50.000 reais cada, “para as diretoras gastarem como quiserem, na instituição”, conforme afirmou o governador.

Também discursaram no evento, secretários municipais, o deputado federal Nivaldo Alburquerque e o vice-presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, Deputado Galba Novaes (MDB), secretário de estado da educação, Rafael Brito, representantes regionais da Casal, e o presidente do legislativo de Maceió, Galba Neto (MDB), e o ex-ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, e atual secretário de Infraestrutura de Alagoas, Maurício Quintela (PL).

Na ocasião, o deputado Galba Novaes entregou uma pesquisa, realizada pelo instituto Ibrape, que avalia o desempenho do prefeito. Segundo o levantamento, Leandro Silva tem 89% de aprovação do povo junqueirense nos seus primeiros seis meses de mandato.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS