29.2 C
Arapiraca
Sábado, 19 Abril, 2025

Renan Rinaldi brilha, ASA vence CSA nos pênaltis e vai à final da Copa Alagoas diante do CSE

Na tarde deste domingo (26/03), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA empatou com o CSA por 1 a 1, valendo pela semifinal da Copa Alagoas 2023. O gol azulino foi marcado por Robinho, aos 41 do 1º tempo. Na segunda etapa, aos 48 minutos o atacante Lúcio Maranhão empatou para o alvinegro. Nos pênaltis o ASA venceu por 4 a 1.

Pelo ASA cobraram e converteram: Anderson Feijão, Wendel, Lúcio Maranhão e Didira. Do lado do CSA, somente Tomas Bastos. O goleiro Renan Rinaldi defendeu as penalidades de Cedric e Pará.  Com o resultado, o ASA vai enfrentar o CSE, na decisão da competição, na quarta-feira (29/03), em jogo único, que vai acontecer em Arapiraca, 20h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca.

As duas equipes entraram em campo com três volantes no meio-campo, priorizando a marcação. Mas o CSA foi melhor na etapa inicial, saindo com a bola de forma organizada e atacando em bloco. Pelo lado do ASA, a única alternativa ofensiva estava sendo o atacante Vitinho. Aos 41 minutos, o time azulino abriu o placar aproveitando um erro do volante Everton Heleno, quando Gabriel Taliari recuperou a bola e lançou Robinho, que acertou um belo chute no ângulo.

No segundo tempo, o ASA voltou com duas mudanças: Michel na lateral direita e o meia Didira, desmanchando o sistema de três volantes. O alvinegro melhorou e teve duas boas aos 18 e aos 24 minutos, ambas com o próprio Didira. Melhor em campo e na pressão, o ASA conseguiu o empate com Lúcio Maranhão, aps 48 minutos, venceu nos penaltis por 4 a 1 e está na final.

Ficha Técnica

ASA  1 x 1 CSA ( tempo normal de jogo)

Nos pênaltis: ASA 4 x 1 CSA

Robinho 41 do 1º tempo (CSA)

Lúcio Maranhão aos 48 do 2º tempo (ASA)

ASA: Renan Rinaldi, Lázaro(Michel), Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Zé Wilson (Tito), Fidélis (Chuck), Everton Heleno(Didira) e Anderson Feijão; Vitinho e Lúcio Maranhão. Técnico Sidney Moraes.

CSA: Dalberson, Celsinho (Cedric), Xandão, Douglas e Rhuan ( Pará); Almir Luan, Yago Henrique (William Oliveira), Bruno Matias  e Tomas Bastos; Gabriel Taliari (Thiaguinho) e Robinho (Geovane). Técnico Vinicius Bergantin

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro- Assistentes: Lennon Mccartney Farias Paes e Antonio Ibiapina Alvarenga- Quarto árbitro: João Pedro da Silva Braga

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

EUA anunciam que irão retirar metade de suas tropas da Síria

Os Estados Unidos anunciaram uma redução significativa no número...

Ramón Díaz se despede do Corinthians e diz ter deixado coração no clube

Ramón Díaz e sua comissão técnica se despediram oficialmente...