23.3 C
Arapiraca
Quinta-feira, 2 Maio, 2024

Renan Rinaldi brilha, ASA vence CSA nos pênaltis e vai à final da Copa Alagoas diante do CSE

Na tarde deste domingo (26/03), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA empatou com o CSA por 1 a 1, valendo pela semifinal da Copa Alagoas 2023. O gol azulino foi marcado por Robinho, aos 41 do 1º tempo. Na segunda etapa, aos 48 minutos o atacante Lúcio Maranhão empatou para o alvinegro. Nos pênaltis o ASA venceu por 4 a 1.

Pelo ASA cobraram e converteram: Anderson Feijão, Wendel, Lúcio Maranhão e Didira. Do lado do CSA, somente Tomas Bastos. O goleiro Renan Rinaldi defendeu as penalidades de Cedric e Pará.  Com o resultado, o ASA vai enfrentar o CSE, na decisão da competição, na quarta-feira (29/03), em jogo único, que vai acontecer em Arapiraca, 20h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca.

As duas equipes entraram em campo com três volantes no meio-campo, priorizando a marcação. Mas o CSA foi melhor na etapa inicial, saindo com a bola de forma organizada e atacando em bloco. Pelo lado do ASA, a única alternativa ofensiva estava sendo o atacante Vitinho. Aos 41 minutos, o time azulino abriu o placar aproveitando um erro do volante Everton Heleno, quando Gabriel Taliari recuperou a bola e lançou Robinho, que acertou um belo chute no ângulo.

No segundo tempo, o ASA voltou com duas mudanças: Michel na lateral direita e o meia Didira, desmanchando o sistema de três volantes. O alvinegro melhorou e teve duas boas aos 18 e aos 24 minutos, ambas com o próprio Didira. Melhor em campo e na pressão, o ASA conseguiu o empate com Lúcio Maranhão, aps 48 minutos, venceu nos penaltis por 4 a 1 e está na final.

Ficha Técnica

ASA  1 x 1 CSA ( tempo normal de jogo)

Nos pênaltis: ASA 4 x 1 CSA

Robinho 41 do 1º tempo (CSA)

Lúcio Maranhão aos 48 do 2º tempo (ASA)

ASA: Renan Rinaldi, Lázaro(Michel), Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Zé Wilson (Tito), Fidélis (Chuck), Everton Heleno(Didira) e Anderson Feijão; Vitinho e Lúcio Maranhão. Técnico Sidney Moraes.

CSA: Dalberson, Celsinho (Cedric), Xandão, Douglas e Rhuan ( Pará); Almir Luan, Yago Henrique (William Oliveira), Bruno Matias  e Tomas Bastos; Gabriel Taliari (Thiaguinho) e Robinho (Geovane). Técnico Vinicius Bergantin

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro- Assistentes: Lennon Mccartney Farias Paes e Antonio Ibiapina Alvarenga- Quarto árbitro: João Pedro da Silva Braga

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Daniel Radcliffe diz que posicionamento de J.K. Rowling sobre pessoas trans o ‘entristece’

O ator Daniel Radcliffe, popularmente conhecido por interpretar o...

Madonna diverte fãs ao compartilhar memes de sua vinda ao Brasil: ‘Oi meus anjos’

A cantora Madonna, de 65 anos, surpreendeu os internautas...

Corinthians vira sobre América-RN, vence por 2 a 1 e abre vantagem na Copa do Brasil

O América-RN recebeu nesta quarta-feira (1) o Corinthians pela...

Cristiano Ronaldo brilha e Al-Nassr avança para final da Copa do Rei

O Al-Nassr garantiu sua vaga na final da Copa...