24.9 C
Arapiraca
Sábado, 5 Julho, 2025

Retrospectiva musical: veja os artistas e podcasts brasileiros mais ouvidos no Spotify em 2024

O final do ano já está chegando e, com ele, as retrospectivas mais esperadas. Uma das que mais geram expectativas nas redes sociais é a do Spotify. Quais foram seus artistas mais ouvidos em 2024? A plataforma revelou os destaques no Brasil, divididos por gerações e idades. Entre 13 e 17 anos, a lista é liderada por grandes MCs, com MC Ryan SP em primeiro, seguido por MC IG, MC PH, MC Kevin e Veigh. Entre 18 e 24 anos, o TOP 3 permanece o mesmo, mas Henrique e Juliano ocupam o quarto lugar, mantendo Veigh em quinto. 

Dos 25 aos 34 anos, o sertanejo se destaca ainda mais. Henrique e Juliano sobem para o topo, com Ana Castela em segundo, MC Ryan SP em terceiro, seguidos por Zé Neto e Cristiano e MC IG. Entre 35 e 44 anos, Henrique e Juliano continuam no topo, com Ana Castela em segundo, seguidos por Gusttavo Lima, Lauana Prado e Zé Neto e Cristiano.

No TOP geral, Henrique e Juliano mantém a liderança, com MC Ryan SP em segundo e Ana Castela em terceiro. A dupla sertaneja também domina os álbuns em destaque, com “To Be (Ao Vivo em Brasília)” e “O Céu Explica Tudo (Ao Vivo)”, enquanto Lauana Prado ocupa a terceira posição com “Raiz Goiânia (Ao Vivo)”.

A artista brasileira mais ouvida no exterior em 2024 é Anitta, seguida por MC Gw, Zerb e Pabllo Vittar em quarto. Taylor Swift se destaca como a artista mais tocada do mundo em todas as faixas etárias na plataforma.

Para os fãs de podcasts, “Café com Deus Pai” foi o mais ouvido na América Latina, enquanto “English with Thiago” e “Podpah” dominam o topo dos podcasts brasileiros mais escutados no exterior. No Brasil, “Café com Deus Pai” continua em primeiro, seguido por “Podpah” e “Psicologia na Prática” em terceiro. A música é parte essencial do cotidiano de muitas pessoas, e o Spotify continua sendo uma plataforma de destaque para ouvir os artistas e podcasts favoritos ao redor do mundo.

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Alagoas perde mais moradores do que ganha, aponta Censo 2022

Alagoas apresentou um saldo migratório negativo em 2022, segundo...

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

Entrou em vigor na sexta-feira (4) a lei que...

Visto estudantil para EUA: saiba quais publicações evitar para não ser rejeitado

A política anti-imigração de Donald Trump tem sido um...