O longa-metragem “Rust”, que se tornou conhecido após a trágica morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins em um incidente com uma arma de fogo no set, estreou sexta-feira (2) nos Estados Unidos. Hutchins perdeu a vida em 21 de outubro de 2021, quando um revólver utilizado nas filmagens, disparado pelo ator Alec Baldwin, continha balas reais. O diretor Joel Souza também foi atingido, sofrendo ferimentos no ombro.
Em um desdobramento do caso, em 2024, Hannah Gutierrez-Reed, a responsável pela manipulação das armas no set, foi considerada culpada pela morte de Hutchins e recebeu uma pena de 18 meses de prisão. O julgamento de Baldwin, por sua vez, foi anulado, o que gerou controvérsias e discussões sobre a segurança nas produções cinematográficas.
As filmagens de “Rust” foram retomadas em maio de 2023, após um longo período de interrupção. O filme teve sua primeira exibição em um festival na Polônia, onde recebeu atenção significativa devido ao seu histórico trágico e à sua produção conturbada. A expectativa em torno do lançamento é alta, considerando os eventos que cercaram a produção.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A trama de “Rust” se passa em um cenário de faroeste e narra a jornada de um garoto de 13 anos e seu irmão mais novo, que fogem com seu avô. Este foi condenado à forca após ser acusado de assassinar acidentalmente um fazendeiro da região. A narrativa promete explorar temas de sobrevivência e a complexidade das relações familiares em tempos de crise.
Leia também
‘A verdade sobre o que aconteceu nunca foi dita’, diz Alec Baldwin sobre morte em set de ‘Rust’
Alec Baldwin relembra acidente no set de ‘Rust’: ‘A coisa mais difícil que já enfrentei’
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan