segunda-feira, 23 maio, 2022
InícioEsportesSaiba os times que já estão garantidos na Série B do Campeonato...

Saiba os times que já estão garantidos na Série B do Campeonato Brasileiro em 2022

Acompanhe também as projeções relacionadas aos rebaixamentos na Série A.

Com a conclusão da Série B 2021, já começa a ser projetada a edição 2022 da competição, que promete ser ainda mais difícil. Confira os clubes que já estão assegurados na próxima temporada. Permanecem na competição os alagoanos CSA e CRB; Náutico-PE, Vasco-RJ, Cruzeiro-MG, Guarani e Ponte Preta de Campinas-SP, Vila Nova-GO, Londrina e Operário-PR, Brusque-SC e Sampaio Corrêa-MA.

Subiram da Série C, Ituano e Novorizontino (SP), Criciúma (SC) e Tombense (MG). Em relação à Série A, até o momento o único time oficialmente rebaixado é a Chapecoense (SC).

Porém, conforme as projeções matemáticas, Grêmio (RS) e Sport (PE) estão seriamente ameaçados. Podendo chegar somente aos 42 pontos, o Sport Recife tem 99% de possibilidade de queda. Existe uma possibilidade de rebaixamento antes mesmo de ir a campo na sexta-feira(03/12), contra o Flamengo-RJ. Basta que o duelo entre Atlético-GO x Bahia, nesta Segunda-feira (29/11), tenha um vencedor e, na terça-feira (30/11), o Juventude derrote o Bragantino.

Com a derrota para o Bahia por 3 a 1, na última sexta-feira, na Fonte Nova, a situação do Grêmio ficou ainda mais complicada. O Tricolor gaúcho tem 96,7% de chances de cair e enfrentará o São Paulo na próxima quinta-feira (02/12), em Porto Alegre, já sob a sombra da queda. Também seguem ameaçados Juventude (RS), Bahia (BA), Atlético (GO), Athletico (PR) e Cuiabá (MT).

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS