sexta-feira, 22 janeiro, 2021
Início Brasil Saiba tudo sobre venda, compra e manutenção dos carros da Ford, após...

Saiba tudo sobre venda, compra e manutenção dos carros da Ford, após fechamento das fábricas no Brasil

Empresa diz que "não está saindo do Brasil", mas que passa por uma restruturação de suas operações na América Latina

A Ford pegou de surpresa milhares de brasileiros com o anúncio do encerramento da produção no país. Depois do susto, a desconfiança. No portal da marca no Brasil, a empresa diz que “não está saindo do Brasil”, mas que passa por uma restruturação de suas operações na América Latina, que permitirá ter um modelo de negócio ágil e sustentável no Brasil e América do Sul, apoiado em seus pontos fortes globais em SUVs, picapes e veículos comerciais.

Mas como fica quem tem um veículo da marca? A assistência técnica continua valendo? As concessionárias continuarão atendendo? No site da própria Ford há um questionário com essas e outras dúvidas. Confira:

1. A Ford está saindo do Brasil?

Não, a Ford continua comprometida com os clientes no Brasil e na América do Sul com um modelo de negócios ágil e sustentável baseado em uma linha de veículos icônicos, conectividade e eletrificação. A Ford estará ativamente presente no Brasil atendendo seus clientes com um portfólio de SUVs, picapes e veículos comerciais modernos e conectados.

2. Comprei um veículo da Ford recentemente. Vou ficar sem assistência técnica / garantia?

Fique tranquilo (a). A Ford estará ativamente presente no Brasil com sua Rede de Concessionários e continuará oferecendo assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia.

3. Meu carro pode desvalorizar porque a Ford está encerrando a produção do mesmo? Posso requerer meu dinheiro de volta?

A Ford continuará ativamente presente no Brasil. Os veículos da Ford são produtos desejados e de qualidade. Como qualquer outro produto, com o passar do tempo, o valor do carro tem uma tendência natural de desvalorização, o que é uma condição normal de mercado, válida para todas as marcas.

Para assegurar sua tranquilidade, a Ford continuará honrando a garantia do seu veículo e oferecendo assistência total com operações de vendas, serviços e peças de reposição.

4. A Ford anunciou recentemente o lançamento de uma série de novos produtos para o mercado da América do Sul. Esse anúncio será cancelado? Os produtos virão para o Brasil?

Rádios

ÚLTIMAS NOTÍCIAS