26.5 C
Arapiraca
Sexta-feira, 23 Maio, 2025

Salários de fevereiro devem ser pagos nesta quinta-feira

O Carnaval 2025, apesar de não ser considerado um feriado nacional, afetou as datas de pagamento de salários em todo o país. A comemoração afeta a data em que cairá o quinto dia útil, momento em que ocorrem os depósitos das remunerações. O quinto dia útil cairá nesta quinta-feira (6), pois o sábado é considerado dia útil para a contagem do pagamento de salário.

Nos locais onde o Carnaval for considerado feriado, como no Rio de Janeiro, o quinto dia útil cairá no dia 10, uma segunda-feira. A comemoração teve efeito também no funcionamento de agência bancárias, que ficaram fechadas entre os dias 3 e 4 de março. O atendimento dos bancos passa a ser retomado às 12h desta quarta-feira (5). Nos locais em que as agências costumam fechar às 15h, o início do expediente será antecipado para garantir pelo menos três horas de atendimento presencial ao público.

Algumas empresas costumam realizar o pagamento de seus funcionários no dia 5 de cada mês, e não no 5º dia útil, como uma forma de se adaptar ao fluxo de caixa e ao planejamento financeiro. Assim, é possível que alguns trabalhadores recebam o pagamento de forma antecipada.

A comemoração afetou também os pagamento das aposentadorias, pensões e demais benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de fevereiro, que foram iniciados a partir do dia 24. Os pagamentos do benefício deveriam seguir até o dia 12 de março, mas o instituto anunciou que irá antecipar todos os pagamentos restantes para os dias 6 e 7 de março.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

MCTI vai abrir 10 mil vagas para formação de programadores

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) lançou o Programa Bolsa...

Chuvas em Alagoas: DER atua com agilidade para reduzir impactos nas rodovias

O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL)...

Polícia Federal prorroga até sexta inscrições para concurso público

A Polícia Federal prorrogou até as 18h desta sexta-feira...

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (23) a...