33.6 C
Arapiraca
Sábado, 19 Abril, 2025

Santos vence Atlético-MG por 2 a 0 no Brasileirão 

A quarta-feira (16) tinha tudo para ser apenas de festa na Vila Belmiro. A primeira vitória do Santos no Brasileirão neste retorno à elite, com 2 a 0 diante do Atlético-MG, porém, ficou marcada por lágrimas e a decepção de Neymar por voltar a sentir lesão na coxa esquerda. Em seu 100% jogo no estádio santista, o astro atuou por somente 31 minutos.

Saiu de maca, após acusar o mesmo problema que o afastou de campo por mais de 40 dias. Com contrato somente até junho, Neymar novamente deve parar por um bom tempo. Passará por exames de imagem nesta quinta-feira. Na primeira lesão, foram 42 dias distante dos gramados. Domingo o time visita o São Paulo no MorumBis sem sua principal contratação. Até o fim do mês, ainda são compromissos com o Red Bull Bragantino e com o CRB na estreia da Copa do Brasil.

Neymar era a arma santista na Vila Belmiro. Pela primeira vez na carreira no banco de reservas na função de treinador, César Sampaio mexeu na escalação do Santos. O substituto de Pedro Caixinha, demitido, voltou com o garoto Bontempo no meio-campo, escalou o astro Neymar como titular pela primeira vez neste Brasileirão após retorno na etapa final diante do Fluminense e deu nova oportunidade a Barreal. Em Neymar estava a grande esperança para o Santos desencantar neste retorno à elite nacional. Mesmo ainda não estando 100% fisicamente após mais de um mês tratando uma lesão muscular na coxa esquerda que o tirou até da seleção brasileira – jogou com uma proteção no local. Não por acaso, os primeiros lances do camisa 100 (alusão ao número de partidas na Vila Belmiro) foram um tanto desastrados e sem tanta mobilidade.

No lance do gol de Zé Ivaldo – imitou uma galinha provocando o adversário – o astro sequer comemorou com o time. Neymar colocava a mão no posterior da coxa esquerda, acusando novamente a lesão. Com a camisa no rosto, parecia chorar em campo. Depois de mais de uma mês fora por contusão no local, o incômodo voltou a assombrar. Enquanto Rolheiser aquecia, Bontempo serviu Barreal, que ampliou. Neymar se ajoelhou no gramado e bateu as duas mãos no chão vibrando e, ao mesmo tempo, lamentando as dores. Na base da superação, até pediu para Sampaio segurar a troca. Queria fazer um novo teste para saber se resistiria.

Na primeira tentativa de corrida, viu que não. Aos 31 minutos, desabou, triste e com lágrimas nos olhos. Baixou o meião e, decepcionado, jogou as caneleiras. Saiu de maca incrédulo com a falta de sorte A torcida o ovacionou. O Santos adiou seu retorno, ampliou o trabalho físico justamente para tê-lo inteiro e agora ele pode parar por mais um longo tempo. A ausência de sua estrela com poucos minutos em campo não abalou o Santos. Ao contrário, a equipe mostrou força na marcação para ir ao intervalo com raros sustos atrás e contente com a boa vantagem no marcador. Hulk e companhia fizeram um apático primeiro tempo, em mais uma decepcionante etapa do Atlético-MG, a grande decepção deste início de Brasileirão.
GOLS

Zé Ivaldo, aos 23
Barreal, aos 26 minutos do primeiro tempo

PRÓXIMO JOGO

Santos: time da vila visita o São Paulo no MorumBis no domingo (20)
Atlético-MG: Recebe o Botafogo, no domingo (20)

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Corinthians x Sport: Confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Corinthians e Sport se enfrentam neste sábado (19), em...

Pequim sedia primeira meia maratona de robôs humanoides

Dezenas de robôs humanoides disputaram, neste sábado (19), em Pequim,...

JD Vance discute questão dos refugiados durante visita ao Vaticano

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, foi recebido...