Em reunião ocorrida nessa segunda-feira (19/06), no prédio da Secretaria Municipal da Ordem Pública, ficou definido que a segurança dos festejos juninos no Lago da Perucaba terá câmeras de videomonitoramento e mais de 300 homens, diariamente, em todo o evento.
No encontro ficou definido também que o evento terá seguranças patrimoniais, particulares, grupamento aéreo e da Cavalaria do 3º Batalhão Militar de Arapiraca. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos de segurança, revelaram que não será permitida a entrada de pessoas com garrafas de vidro, caixas térmicas, e objetos cortantes.
A estimativa é de um público diário estimado em 60 mil pessoas na arena de shows que está sendo montada no Lago da Perucaba, entre os dias 27 de junho até 2 de julho.
O São João de Arapiraca teve início no último dia 11 de junho, com a abertura da 19ª edição do Concurso de Resgate às tradições juninas, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.
Segundo revela o secretário-executivo Vytor Ferro, o evento será totalmente fechado com revistas no acesso ao local dos shows. O prefeito Luciano Barbosa está acompanhando as apresentações nas comunidades. Os arraiás seguem com apresentações até o dia 26 deste mês de junho, mobilizando os moradores e visitantes em 30 comunidades da área urbana e da zona rural de Arapiraca.
Artistas e bandas de forró como Pablo, Desejo de Menina, Millane Hora, Zezé di Camargo e Luciano, Eliane do Forró, Vitória Rodrigues, Solange Almeida, Avine Vinny, Samyra Show, Zé Felipe, Jorge de Altinho, Geraldo Cardoso, Borba de Paula, Maria Clara, Alves Correia, Fascínio, Felipe Amorim, Priscila Senna e Jonatan Sillva irão animar os festejos juninos em Arapiraca.
A reunião contou com a presença do secretário-executivo Vytor Ferro, que também representou o secretário de Governo, Yale Fernandes; o secretário da Ordem Pública, coronel Enio Bolivar; coordenadora de Comunicação, jornalista Mônica Nunes, bem como de representantes do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Municipal, Bombeiro Civil, SMTT e Samu.