24.8 C
Arapiraca
Terça-feira, 23 Julho, 2024

São Paulo anuncia Pedrinho como primeiro reforço da temporada 2023

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 7, o seu primeiro reforço para a temporada 2023. Trata-se do atacante Pedrinho, que chega por empréstimo do Lokomotiv Moscou, da Rússia, até 31 de dezembro de 2023 – existe opção de compra em definitivo ao término deste período. “É um sentimento inexplicável vestir a camisa deste gigante. Sempre sonhei com isso desde pequeno. Estou muito feliz e espero ter muito sucesso aqui. Me esforçarei ao máximo para dar alegria aos torcedores”, celebrou o jogador, em entrevista ao canal oficial do clube.

Formado nas categorias de base do Osasco Audax, o velocista de 23 anos passou por Athletico-PR, Oeste, Red Bull Bragantino e América-MG. Vencedor da Copa do Brasil (2019) e do Paranaense (2020) pelo Furacão, o atleta ainda teve uma boa passagem pelo Coelho e despertou atenção dos russos. No país europeu, entretanto, não se adaptou e preferiu retornar ao futebol brasileiro.

Em nota, a diretoria são-paulina comemorou o acerto com o Lokomotiv e disse que a contratação atende um dos desejos de Rogério Ceni, que pede um atacante de velocidade desde que chegou ao Tricolor. “Temos trabalhado muito para montar o elenco de 2023. A contratação do Pedrinho é mais um importante passo. Um jogador jovem e promissor. Seja muito bem-vindo ao nosso amado São Paulo Futebol Clube”, afirmou o presidente Julio Casares.

“O Pedrinho se encaixa em um perfil de reforço que estamos buscando: atleta em ascensão na carreira, com desejo de vencer no São Paulo. Acredito que vai nos ajudar muito nesta temporada”, acrescentou o diretor de futebol Carlos Belmonte. Reformulando o plantel, os dirigentes ainda renovaram com o lateral-direito Rafinha por mais um ano. Reinaldo, André Anderson, Andrés Colorado, Marcos Guilherme, Nahuel Bustos e Éder, entretanto, deixaram o clube.