22.1 C
Arapiraca
Sábado, 18 Janeiro, 2025

São Paulo faz dois gols no fim, vence Cobresal na Libertadores e alivia pressão

O São Paulo conquistou a sua primeira vitória na Libertadores em um jogo sofrido contra o Cobresal. A equipe só chegou ao gol nos minutos finais do segundo tempo. André Silva e Calleri, foram os autores dos gols tricolor. A marcação do argentino nesta quarta-feira (10) fez com que ele entrasse ainda mais para a história do São Paulo, ao se tornar, ao lado de Pedro Rocha, o estrangeiro que mais marcou vestindo a camisa tricolor. O resultado, dá um alívio para o São Paulo, que perdeu na estreia da competição para o Talleres, da Argentina. A vitória faz com que a equipe do Morumbi assuma, temporariamente, a segundo posição do Grupo B, e alivia a pressão sobre o técnico Thiago Carpini.

O São Paulo dominou o primeiro tempo, mas foram poucas as chances efetivas de gol. O tricolor tinha mais posse de bola e até conseguia encaixar as jogadas, mas fazia um jogo muito lento, o que acabava interferindo do desempenho das jogadas. Callerri assustou logo no começo do jogo e fez a torcida acreditar que era possível ganhar. Após um passe de James, ele acertou uma cabeçada em direção ao gol, mas o goleiro Leandro Requena defendeu e depois a arbitragem marcou impedimento. Um minuto depois, foi a vez de Luciano tentar. Mas a bola passou por cima. Aos 10, James quase fez, mas parou nas mãos do goleiro.

O São Paulo seguiu tendo vantagem no jogo contra um Cobresal que não levou nenhum perigo ao gol de Rafael no primeiro tempo e que quase não passava do meio do campo. A melhor chance tricolor veio aos 30 minutos, com Luciano, mas o jogador perdeu o que seria o primeiro gol do São Paulo. O tricolor foi para o intervalo devendo um resultado para torcida, que não perdoou e vaiou o desempenho nos primeiro 45 minutos. Na volta para o segundo tempo, apesar do descontentamento, o torcedor que lotou o Morumbi não deixou de cantar e apoiar o time. Aos 4 minutos, após uma jogada de Igor Vinícius e assistência de Calleri, Luciano abriu o placar, mas nem foi para comemoração, porque a arbitragem marcou impedimento quando Calleri recebeu a bola.

No minuto seguinte, o tricolor quase marcou novamente em uma cabeçada após cobrança de escanteio, mas o goleiro Requena defendeu. A São Paulo seguia com o domínio do jogo, mas não conseguia ter boas oportunidades para marcar e quando tinha não aproveitava. O Cobresal, que só se defendeu durante todo o jogo, assustou a torcida tricolor em dois momentos, que fez com que o goleiro Rafael precisasse trabalhar pela primeira vez na partida. Apesar do susto, o São Paulo não se escondeu no jogo e manteve o rendimento.

Até que aos 32, André Silva começou uma jogada e o próprio concluiu, marcando primeiro gol do tricolor e o primeiro dele com a camiseta do São Paulo. Sete minutos depois, Calleri, marcou o segundo para o São Paulo. Foram necessárias duas tentativas, mas fazendo jus a sua canção ‘Toca no Calleri que é gol’, ele não desperdiçou. Com a marcação, ele passa a ser o estrangeiro com mais gols pelo São Paulo.  A vitória tricolor, traz uma pouco de alívio para o time que perdeu de 2 a 1 na primeira rodada e ocupava a lanterna do Grupo B. A vitória coloca o time, temporariamente, na segunda posição.

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Nigéria é oficializada como novo membro do Brics

A Nigéria foi oficialmente anunciada como o mais recente...

Rafa Kalimann usa biquíni vermelho em passeio de barco com Nattanzinho no Rio

Rafa Kalimann, de 31 anos, compartilhou momentos de um...

Selton Mello fará estreia em Hollywood em novo ‘Anaconda’, diz revista americana

Após a repercussão internacional de “Ainda Estou Aqui”, o...