21.7 C
Arapiraca
Quarta-feira, 8 Janeiro, 2025

Sargento da PM foi vítima de quadrilha especializada em roubos de veículos, diz Polícia Civil

Durante a entrevista coletiva concedida pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) à imprensa, nessa sexta-feira (06/01), o delegado de homicídios Arhur César informou que a motivação do assassinato do sargento Alexsandro Farias de Barros, de 50 anos, foi latrocínio (roubo seguido de morte).  

De acordo com as investigações, cinco pessoas participaram da ação criminosa. “O taxista, que confessou ter combinado o valor de R$ 200 reais para levar os assaltantes até o local do crime, e mais quatro pessoas que seriam integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de veículos. Esses quatro continuam foragidos”, relatou o delegado.

O delegado contou que os criminosos combinaram a corrida com o taxista e escolheram o carro do sargento de forma aleatória. Foi descartada qualquer motivação pessoal. “Ele não foi vítima por ser agente de segurança pública ou qualquer problema pessoal que pudesse ter. O crime aconteceu simplesmente porque seus autores tentavam roubar carros”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, durante a investida criminosa, o sargento teria reagido e foi atingido por dois disparos de arma de fogo. O sargento Alexsandro Barros morreu no local e seu veículo, modelo Ford Ka de cor prata, foi levado pelos criminosos e posteriormente abandonado em uma área no Pontal da Barra.

Questionados sobre a identificação dos criminosos, a polícia informou que um deles já está identificado e um segundo apelas pelo apelido.

Com informações do TNH1

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Saiba quem são os cotados para participar do BBB 25

Os entusiastas do Big Brother Brasil 25, exibido pela...

Meta flexibiliza diretrizes e permite associação de identidades LGBTQIA+ a doenças mentais

A Meta, empresa responsável por plataformas como Facebook e...

Trump diz que entende motivos da Rússia para invadir a Ucrânia

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou...

Qual será a postura durante o segundo governo?

O primeiro governo de Donald Trump entre 2017 e...