Morreram, neste domingo (10), dois sargentos da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), que atuavam em uma operação de inteligência. Eles foram atacados em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. Eles foram identificados como 1° SGT José Ailton Ramos de Oliveira e 2° SGT Braulino Santos Santana.
De acordo com as informações, os militares, pertencentes ao 7° BPM, em Santana do Ipanema, estavam realizando uma investigação, na rodovia AL-130, no Sítio Antas, quando foram surpreendidos pelos criminosos armados, que iniciaram uma troca de tiros.
José Ailton Ramos de Oliveira morreu na hora, com um tiro na cabeça. Já Braulino Santos Santana chegou a ser resgatado e levado para o levado para o Hospital de Olho D’água das Flores, onde foi entubado por conta de um tiro no tórax. Ele não sobreviveu aos ferimentos.
Os dois militares estavam em serviço, mas descaracterizados por serem da Inteligência. Os disparos teriam sido motivados por uma desconfiança dos atiradores em relação a eles. Ainda segundo informações, minutos após o crime, a Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes- Catinga) localizou os suspeitos e, após uma intensa troca de tiros, eles foram mortos no local. Não há informações sobre a identidade dos criminosos.
Segundo a Polícia, ambos atuaram em boa parte de suas carreiras no 7º Batalhão, localizado em Santana do Ipanema.
Veja Nota da Polícia Militar
“A Polícia Militar comunica com grande pesar os falecimentos dos Sargentos José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos Santana, ocorridos neste domingo (10).
O 1° Sgt Oliveira, de 53 anos é natural de Palmeira dos Índios/AL, ingressou nas fileiras da Corporação em fevereiro de 1991. Já o 2° Sgt Braulino, de 48 anos e natural de Pão de Açúcar/AL, era da turma que ingressou em agosto de 2006.
Ambos deixam um legado de bom serviço prestado à sociedade, tendo atuado boa parte de suas carreiras no 7° Batalhão, em Santana do Ipanema.
Em nome de toda a tropa, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, manifesta suas condolências aos familiares e amigos dos militares e informa que a instituição está à inteira disposição para o que se fizer necessário”.