30 C
Arapiraca
Segunda-feira, 6 Janeiro, 2025

Secretaria do Esporte confirma realização da Copa Rainha Marta com seleções do Nordeste em 2025

O que era bom vai ficar ainda melhor. Já consolidada como uma das maiores competições de futebol feminino do Brasil, a Copa Rainha Marta, organizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) vai alçar vôos mais altos. Nesta quinta-feira (14), em João Pessoa, na Paraíba, foi definida pelo Consórcio Nordeste (Câmara Temática do Esporte) a criação da edição nordestina  da competição, em novembro de 2025

A proposta foi feita pela Selaj no encontro com os gestores do esporte da região Nordeste, no mês de agosto em Alagoas, e foi aceita por unanimidade nesta quinta-feira. Com oito edições realizadas, a competição agora assume outro patamar.

“Essa aprovação por unanimidade e o interesse de todos estados é reflexo do trabalho que vem sendo feito nos últimos anos. Na terra da Rainha Marta, o Governo Paulo Dantas segue dando exemplo do fortalecimento ao futebol feminino”, comemorou a secretária Lydia Pollyana. Secretário Executivo de Planejamento da Selaj e Coordenador Geral da Copa Rainha Marta, Wagno Godez trouxe os primeiros detalhes da disputa. “A previsão para realização é novembro de 2025, aqui em Maceió. Durante uma semana, as seleções de cada estado irão se dividir em grupos e a grande final acontecerá no Estádio Rei Pelé”, afirmou.

Diferente da Copa Rainha Marta em Alagoas, a disputa regional terá as seleções dos nove estados do Nordeste. Cada estado irá promover as suas competições ou seletivas para a montagem dos times e escolha das atletas.

“Acho que o objetivo da câmara temática do esporte está sendo atingido. Estamos aqui para compartilhar experiências e políticas públicas para o esporte e a Copa Rainha Marta, que já é um sucesso em Alagoas, será bem recebida por toda a região nordeste”, disse o presidente da Câmara Temática do Esporte, Luciano Leonídio.

Representante do Consórcio Nordeste, Glauber Piva, também celebrou a confirmação. “A proposta foi aceita e em novembro de 2025 vamos celebrar a realização da Copa Rainha Marta Nordeste. Vamos celebrar a competição com a sua identidade regional, política e esportiva”, concluiu.

Organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com a Liga Arapiraquense do Desporto Amador (Lada), a Copa Rainha Marta é uma competição consolidada no Estado. Ao todo, são 32 equipes participantes e 640 atletas de todas as regiões de Alagoas, reforçando o compromisso do Governo Paulo Dantas com o futebol feminino na terra da Rainha Marta.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Maíra Cardi defende Thiago Nigro por post polêmico após perda de bebê

Maíra Cardi saiu em defesa de seu esposo, Thiago...

Exposição de 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum receberá visita do Dr. Abobrinha

Famoso pela frase “um dia esse castelo será meu”,...

Carlos Sainz é forçado a abandonar o Rali Dakar 2025 após capotar

Carlos Sainz foi forçado a deixar o Rali Dakar...

Pep Guardiola elogia Savinho por boa fase no Manchester City

O treinador Pep Guardiola elogiou o desempenho do atacante...