Um segurança de safári na África do Sul foi morto por um elefante na última segunda-feira, enquanto tentava fazer com que o animal voltasse para o seu espaço no Inverdoor Private Nature Reserve.
Kabelo Mashao, de 36 anos, patrulhava o parque com um colega quando o elefante foi visto levantando um portão com sua tromba e fugindo de sua área restrita.
O profissional, que conhecia o animal há 15 anos, saiu do veículo e tentou convencê-lo a voltar, mas foi pisoteado até a morte pelo elefante.
Um tratador do parque afirmou que o elefante era normalmente amigável e que Mashao o conhecia bem, mas o animal se assustou e atacou o segurança.
Mashao era pai de dois filhos e havia se voluntariado para trabalhar no safari naquele dia para permitir que seus colegas tivessem o feriado do Dia do Trabalhador.
As autoridades estão investigando o incidente. Um tratador do parque garantiu ao The Sun que o elefante em causa era “normalmente muito amigável, e Kabelo conhecia-o bem”. “Mas eles disseram que ele simplesmente foi contra ele e pisou-o repetidamente, matando-o instantaneamente”, acrescentou o funcionário.