21.7 C
Arapiraca
Quarta-feira, 8 Janeiro, 2025

Segurança Pública e FAF promovem campanha de divulgação do Disque-Denúncia no Rei Pelé

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Federação Alagoana de Futebol deram início a uma campanha de conscientização sobre a importância do Disque-Denúncia, o 181. A primeira ação aconteceu, na tarde desse domingo (30/07), no Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, em Maceió.

Durante o jogo entre CSA e Pouso Alegre, de Minas Gerais, pela 15ª rodada da Série “C” do Campeonato Brasileiro, a equipe do canal de denúncias da SSP exibiu uma faixa com informações sobre o serviço que é oferecido para toda a população alagoana, que pode colaborar com as ações de combate ao crime em todo o estado.

Paralelamente a essa ação educativa conjunta, o espaço para as denúncias contará com uma opção de tipo de natureza específica para receber informações que envolvam o racismo e a intolerância esportiva, além de possíveis casos de manipulação de resultados. [Clique aqui e faça sua denúncia]

Para a chefe do Disque-Denúncia da SSP, Eliane Araújo, a ação integrada reforça a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido contra a criminalidade como um todo e amplia a atuação no combate aos crimes no âmbito do esporte.

“É um evento com milhares de pessoas e isso possibilita um contato direto com o público esportivo. Estivemos entregando panfletos também, explicando um pouco do serviço que tanto tem contribuído para as forças de segurança. Queremos contar ainda mais com a população para combater todos os crimes, em especial, o racismo e a intolerância esportiva, que infelizmente temos visto registros em todo o mundo. O 181 também poderá ser usado para ajudar nas investigações contra a combinação de resultados, que prejudica tanto as competições esportistas”, afirmou ela, reforçando que o anonimato é garantido.

O presidente da FAF, Felipe Feijó, também falou sobre a importância da ação conjunta. “Toda campanha que seja benéfica para a sociedade, vale a pena ser engajada. Em parceria com a SSP, agora temos a oportunidade de, através do Disque-Denúncia, denunciar os crimes cometidos no futebol pelo site, aplicativo ou pelo telefone 181. Seja manipulação de resultados, racismo, homofobia, violência, qualquer tipo de natureza que seja no futebol, o torcedor e o público em geral vão poder fazer essa denúncia de forma anônima. Então, vamos continuar dando espaço para que os alagoanos vejam a importância do Disque-Denúncia”, concluiu ele.

A ação deve acontecer também nos próximos jogos que devem ocorrer no estádio Rei Pelé.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Saiba quem são os cotados para participar do BBB 25

Os entusiastas do Big Brother Brasil 25, exibido pela...

Meta flexibiliza diretrizes e permite associação de identidades LGBTQIA+ a doenças mentais

A Meta, empresa responsável por plataformas como Facebook e...

Trump diz que entende motivos da Rússia para invadir a Ucrânia

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou...

Qual será a postura durante o segundo governo?

O primeiro governo de Donald Trump entre 2017 e...