CSE e CSA decidiram, neste domingo (6), a terceira vaga de Alagoas na Copa do Brasil de 2026. No confronto realizado no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o CSA venceu por 1 a 0 e conquistou a seletiva – garantindo sua presença na competição nacional, junto com CRB (campeão Alagoano) e ASA (vice-Campeão).
O gol da vitória foi marcado, de cabeça, pelo centroavante Igor Bahia aos 20 do 1º tempo.
O jogo teve transmissão do NN Play e NN Play Sports
No primeiro tempo, a equipe do CSA foi melhor. Criou as melhores chances e abriu o placar aos 20 minutos, quando Camacho cobrou escanteio e Igor Bahia subiu para abrir o placar de cabeça. O CSE avançou um pouco suas linhas e teve sua melhor oportunidade numa finalização de Emerson.
Na segunda etapa, quem procurou propor o jogo foi o CSE – que avançou suas linhas e foi em busca do gol de empate. Com muita disposição física, o Tricolor criou chances e a melhor delas foi com o atacante João Cabral, que dominou no peito e finalizou de bicicleta e o goleiro Gabriel Felix faz uma grande defesa. Mesmo com uma postura mais defensiva, o CSA também chegou com perigo. Aos 43 minutos, Cachoeira aproveitou um cruzamento e, de cabeça, acertou na trave. Final, o CSA venceu por 1 a 0 e garantiu a vaga.
Ficha Técnica
CSE 0 x 1 CSA
Gol: Igor Bahia aos 20 minutos do 1º tempo
Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira
Assistentes: Maxwell Rocha Silva e Pedro Jorge Santos de Araújo
Quarto árbitro: João Paulo dos Santos Nascimento.
CSE: Jeferson; Alex Murici, Sueliton, Hector e Felipe Vasconcelos (Obina); Emerson(Matheus Rosas), Douglas Bomba (Breno) e Filipe Ramon (Galeguinho); Abner, João Cabral (Índio) e Ibson Melo. Técnico: Carlos Eduardo Parreira
CSA: Gabriel Felix; Vidal (Ramon), Betão, Marcão e Enzo; Gustavo Nicola (Vander), Camacho e Álvaro(Robinho); Marcelinho (Islan), Guilherme Cachoeira e Igor Bahia (Tiago Marques). Técnico: Higo Magalhães