Eliminado na Série D do Campeonato Brasileiro pelo Maranhão (MA), o Santa Cruz está- pela primeira vez em sua história- sem divisão no Campeonato Brasileiro. Em 2024, o Tricolor também está fora da Copa do Brasil e, com isso, só terá calendário até o mês de abril.
O presidente tricolor, Antônio Luiz Neto, disse em entrevista ao Ge que o entendimento para a venda da SAF do Santa Cruz está próximo de acontecer e que, por isso, na opinião dele, “é uma irresponsabilidade” se falar em antecipação da eleição para a presidência executiva, marcada para dezembro.
“Temos duas propostas engatilhadas, mas seguimos analisando tudo com muita calma. Os dois grupos são formados por pessoas que entendem de futebol e atenderam todos os nossos requisitos. Além disso são grupos que aceitam pagar a dívida do Santa Cruz e farão investimentos no Arruda e no centro de treinamento. O Santa Cruz não vai alienar seu patrimônio, mas dá o direito de uso. Estamos analisando tudo com muita calma porque sociedade anônima é um contrato, com suas respectivas cláusulas. É preciso ler tudo antes de assinar,” afirmou o dirigente.