quarta-feira, 21 abril, 2021
InícioEsportesSÉRIE B: Chapecoense é campeã no último minuto e Juventude fica com...

SÉRIE B: Chapecoense é campeã no último minuto e Juventude fica com o acesso

CSA empatou com o Náutico e ficou na série B, junto com o CRB que goleou o Cuiabá

A 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B da temporada 2020 foi disputada de forma completa nesta sexta-feira (29/01). Com a disputa pelo título até o último minuto, a Chapecoense se sagrou campeã ao vencer o Confiança, pelo placar de 3 a 1 e ficou na frente do vice-líder América-MG no saldo de gols.

O Juventude bateu o Guarani, em Campinas, para ficar com a quarta vaga do acesso para a elite nacional. O CSA que também concorria a vaga ficou no empate com o Náutico por 1 a 1, em Recife.

Garantiram acesso a série A: Chapecoense (SC), América (MG), Juventude (RS) e Cuiabá (MT).

Foram rebaixados para a série C: Figueirense (SC), Paraná (PR), Botafogo e Oeste (SP).

Campeã

Jogando na Arena Condá, a Chapecoense ficou atrás na tabela durante quase todo os 90 minutos, mas ao marcar o terceiro gol em cima do Confiança, de pênalti, pulou na frente do América-MG no saldo de gols (21 contra 20). As duas equipes terminaram com 73 pontos somados. Mas a Chape foi campeã.

O América-MG, por sua vez, até fez jus ao fator casa e vence o Avaí, por 2 a 1, no Estádio Independência, mas não foi suficiente para ser campeão.

Juventude

Já a quarta e última vaga do acesso para a elite nacional, a única que ainda estava em aberta, ficou com o Juventude. Jogando no Estádio Brinco de Ouro, o time gaúcho venceu o Guarani, em Campinas, pelo placar de 1 a 0 e carimbou o passaporte para a Série A, chegando aos 61 pontos e até ultrapassando o Cuiabá que nesta sexta-feira, perdeu para o CRB, fora de casa, pelo placar de 4 a 1, em jogo disputado mais cedo.

Com isso, ‘morreram na praia’, CSA e Avaí, outros dois times que chegaram com chances de acesso nesta última rodada. A equipe alagoana ficou no empate com o Náutico por 1 a 1, no Estádio do Arruda e terminou a competição em quinto, com 58 pontos somados.

Paraná e Cruzeiro empataram sem gols e o Vitória fez 1 a 0 no Brasil de Pelotas, em jogos que não valiam nada.

Maior goleada

No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a Ponte Preta aplicou a maior goleada desta edição da Série B, ao vencer por 7 a 2 o já rebaixado Figueirense. Moisés foi o grande destaque do duelo com três gols marcados.

Já o Sampaio Corrêa, que também entrou em campo sem chances de acesso, terminou na sexta colocação na tabela ao bater o lanterna Oeste -que já estava rebaixado-, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís.

Por fim, o Operário-PR venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, na outra partida que envolveu time paulista que também caiu pela terceira divisão nacional.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 38ª RODADA

Figueirense 2 x 7 Ponte Preta
Sampaio Corrêa-MA 1 x 0 Oeste
CRB 4 x 1 Cuiabá-MT
Botafogo 0 x 1 Operário-PR
América-MG 2 x 1 Avaí
Guarani 0 x 1 Juventude
Paraná 0 x 0 Cruzeiro
Brasil-RS 0 x 1 Vitória
Náutico 1 x 1 CSA
Chapecoense 3 x 1 Confiança

 

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS