Uma situação, no mínimo inusitada, aconteceu na noite desta segunda-feira (19/06) no estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo entre CSA x Aparecidense, pela 9ª rodada da Série C, não aconteceu porque as marcações do campo não estavam visíveis. Com muita chuva, a marcação ficou prejudicada. As equipes ainda foram para o aquecimento, se perfilaram para o Hino Nacional, mas o jogo, que estava marcado para 20h, foi adiado. Conforme comunicado da CBF, o jogo será nesta terça-feira (20/06), às 20h.
Um funcionário iniciou a marcação, o árbitro pernambucano Paulo Belence Alves esperou e, após uma hora e quinze minutos, decidiu adiar a partida. O gramado estava em boas condições, não havia poças de água, o problema foi mesmo a marcação.
O CSA, mandante do jogo, informou. através de sua assessoria, que o gramado foi pintado três vezes durante o dia, mas a chuva apagou. Isso aconteceu também à noite, quando um funcionário tentou fazer novas linhas.
A SELAJ também emitiu nota:
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), informa que todo procedimento de manutenção e preparo do gramado para as partidas é realizado por empresa contratada, reconhecida nacionalmente e internacionalmente no segmento.
As atividades no gramado são diárias, com corte na véspera e demarcação no início de cada dia de jogo. Devido às fortes chuvas que caíram sobre a capital alagoana, o trabalho foi prejudicado, uma vez que a tinta necessita do mínimo de tempo para secar, o que foi quase impossível, em razão do período chuvoso.
Entretanto, em que pese as dificuldades climatológicas, a Secretaria irá averiguar maiores detalhes junto a empresa.
A Selaj reitera o compromisso com o futebol e os clubes alagoanos, reforçando o trabalho feito para melhoria do sistemas de drenagem, irrigação e aplicação de um novo e moderno.
Em tempo, todo e qualquer problema diagnosticado, será devidamente corrigido – informa a nota da Selaj, que administra o Estádio Rei Pelé.