Jogando na noite desta quarta-feira (07/06), o ASA perdeu para o Atlético-BA, por 1 a 0, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O gol foi marcado por Adriano, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa. Foi a primeira vitória do time baiano na competição.
Com a derrota, o ASA caiu para a terceira posição com 9 pontos. O Atlético, por sua vez, chegou aos 5 pontos e ganhou uma posição, ficando na 7ª colocação. Na 7ª rodada, o ASA vai jogar no domingo (11/06), enfrentando o Retrô, às 17h, na Arena Pernambuco. O Atlético joga no sábado (10/06), recebendo o Sergipe, às 17h, no estádio Carneirão, em Alagoinhas.
O jogo
O ASA iniciou o jogo com boa movimentação, porém, pecava na definição da jogada. O Atlético-BA atuava com linhas baixas e explorava os lados do campo. O técnico Paulo Roberto foi forçado a fazer uma alteração, porque Anderson Feijão sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Didira. O alvinegro teve um gol anulado, em razão do atacante Joãozinho ter sido flagrado no impedimento. Nos acréscimos, no último lance do 1º tempo, o Atlético teve um pênalti a seu favor e Adriano abriu o placar para o time baiano.
Como já era esperado, o ASA voltou para o segundo tempo pressionando para chegar ao gol de empate. Teve boas oportunidades com Jonathan Bocão, Yamada, Cristian Lucca e Didira. Apesar da pressão, faltou efetividade do time alvinegro. A equipe baiana manteve sua postura defensiva e saiu de Arapiraca com sua primeira vitória na competição.
Ficha Técnica
ASA 0 x 1 Atlético-BA
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Ana Paula dos Santos e Widcir Santana de Oliveira.
Gols: Adriano, de pênalti, aos 53 do 1º tempo ( Atlético-BA)
ASA: Renan Rinaldi, Jonathan Bocão (Iranilson), Victor Pereira, Cristian Lucca e Thallyson; Marquinhos, Everton Heleno (Yamada) e Anderson Feijão (Didira); Cristiano Robert, Joãozinho (Vitinho)) e Dudu. Técnico: Paulo Roberto Santos.
Atlético-BA: Fábio Lima, Van, Bruno, Caíque Baiano e Lucas Luan; Sobral (Edson), Jerry, Gustavo (Athirson); Nickson (Felipe), Raylon (Reninha) e Adriano (Rodrigo). Técnico: Thiago Santa Bárbara