Jogando na noite desta quarta-feira (12), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA foi derrotado pelo Itabaiana, por 2 a 0. A equipe sergipana teve os gols assinalados por Leílson e Jupi. A equipe alvinegra completou quatro jogos sem vencer na competição, sendo dois empates e duas derrotas seguidas para o Itabaiana.
No término da partida, torcedores alvinegros vaiaram e alguns protestaram contra o técnico Rodrigo Fonseca. A equipe do ASA caiu para a terceira colocação do grupo A-4 da Série D, com 12 pontos. O Itabaiana, por sua vez, está na liderança isolada com 17 pontos.
Na nona rodada, a equipe arapiraquense vai até São Lourenço da Mata, onde enfrentará o Retrô, na Arena Pernambuco, no próximo sábado (15), às 16h. O Itabaiana jogará no domingo (16), recebendo o Jacuipense, às 16h, no estádio Barretão, em Lagarto.
O jogo
No primeiro tempo, o ASA teve mais posse de bola, porém, não teve efetividade. O Itabaiana, por sua vez, foi letal em sua melhor chance e abriu o placar aos 31 minutos com Leilson.
No segundo tempo, o técnico Rodrigo Fonseca fez todas as alterações possíveis, o time chegou a ter duas boas oportunidades com Allef e Didira, mas não conseguiu balançar as redes. Melhor organizado taticamente, o Itabaiana se postou bem defensivamente e teve o segundo gol marcado por Jupi e garantiu uma vitória importante.
Ficha Técnica
ASA 0 x 2 Itabaiana
Gols: Leílson aos 31 do primeiro tempo (Itabaiana)
Jupi aos 7 do segundo tempo (Itabaiana)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Widcir Santana de Oliveira (AL)
Quarto árbitro: João Paulo dos Santos Nascimento (AL)
ASA: Bruno Pianissola; Carlos Henrique (Paulinho), Hitalo Rogério, Roni Lobo e Gabriel Feliciano; Allef, Colina(Edilson), Léo Cereja (Thiaguinho) e Didira; Anderson Feijão (Keliton) e Júnior Viçosa (João Cabral). Técnico: Rodrigo Fonseca
Itabaiana: Jefferson; Chiquinho Alagoano (Marlon), Gabriel Caran, Gustavo Fagundes e Kauã; Bruno Sena, Vitão, Cleiton (Léo Carvalho) e Gabriel Terra (Tarcísio); Jupi (Gustavo Schutz) e Leilson (Neto). Técnico: Roberto Cavalo