Jogando na tarde deste sábado (20/05), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Cruzeiro venceu o ASA por 2 a 0, no dérbi da cidade de Arapiraca, valendo pela terceira rodada da Série D 2023. Aurélio foi o destaque do jogo, marcando os dois gols do estrelado, que assumiu a liderança do grupo A-4 com 7 pontos. Mandante do jogo, o ASA segue com seis pontos e caiu para a segunda colocação.
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. A primeira chance foi do ASA, numa falta cobrada pelo lateral Foguinho. Mas foi o Cruzeiro que abriu o placar com um belo gol de Aurélio aos 15 minutos. O alvinegro passou a ter mais posse de bola, porém não teve efetividade nas finalizações. O bom desempenho tático da equipe comandada por Adriano Rodrigues garantiu ao estrelado ir para o vestiário com a vitória.
Na segunda etapa, o ASA voltou com Didira no lugar Anderson Feijão. Mas, aos nove minutos, o meia Aurélio aproveitou o cruzamento de Victor Paraíba e, de cabeça, faz o segundo dele e o segundo o Cruzeiro. O técnico Paulo Roberto fez alterações e avançou a equipe do ASA. O Cruzeiro passou a explorar as falhas de marcação do adversário, administrou o jogo e garantiu o resultado positivo.
Na 4ª rodada, o ASA viaja até Aracaju, onde vai enfrentar o Sergipe, no sábado (27/05), às 16h, na Arena Batistão. O Cruzeiro joga no domingo (27/05), recebendo o Falcon (SE), às 16h, em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca.
Ficha Técnica:
ASA 0 x 2 Cruzeiro
Árbitro: Jackson Rodrigues da Silva(AC), auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Wagner José da Silva(AL). Quarto árbitro Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Aurélio 15 do 1º tempo e 09 do 2º tempo (Cruzeiro)
ASA: Renan Rinaldi, Iranilson, Victor Pereira, Cristian Lucca e Foguinho (Thallysson); Zé Wilson (Cristiano Robert), Marquinhos e Anderson Feijão (Didira); Vitinho, Duduh Silva (Esquerdinha) e Lúcio Maranhão (Tito). Técnico Paulo Roberto Santos.
Cruzeiro: Jerfeson, Neílson, Alex, Vera Cruz e Caio Felipe; Colina( Jair Amaral), Celestino e Aurélio ( João Victor); Wallace(Thoni), Pablo e Vitor Paraíba (André Lessa). Técnico: Adriano Rodrigues